BMW reforça sua estratégia de digitalização com canal de comunicação oficial no WhatsApp Business
Atender as mudanças de perfil do consumidor e oferecer experiências únicas no ambiente digital. É com esse objetivo que a BMW amplia novamente sua presença online e anuncia seu perfil oficial no WhatsApp Business. O novo canal de comunicação inclui a funcionalidade de chatbot, que oferece ao consumidor a oportunidade de tirar dúvidas, ficar por dentro das novidades, conferir condições especiais, conhecer produtos e solicitar propostas.
“Com o WhatsApp estamos dando continuidade às estratégias de digitalização, inovação e atendimento aos clientes em diferentes plataformas, reforçando desta forma nosso foco nas necessidades do consumidor”, afirma Jorge Júnior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil. “Essa nova plataforma oferece mais um meio de aproximação entre a BMW, os compradores e fãs da marca”.
Com esta iniciativa, a companhia alemã fortalece a estratégia de digitalização, a qual busca atender as mudanças de comportamento do consumidor no processo de compra e intensificar o relacionamento com clientes e fãs da marca, por meio de experiências digitais únicas. Além disso, o novo recurso também auxilia os compradores a encontrarem a concessionária mais próxima de forma ágil, onde o cliente conta com todo o suporte técnico e um atendimento pessoal e personalizado em uma das lojas BMW no país, além de conhecerem de perto os modelos da marca.
“A BMW combina o melhor dos dois mundos, o pessoal e o digital. Temos os canais de atendimento com SAC e interações nas redes sociais com um time focado em nossos clientes e fãs. Além disso temos ferramentas como o chatbot que também oferecem atendimento ágil a todo momento por meio da inteligência artificial, que está em constante aprendizado. Queremos oferecer ao cliente máxima conveniência e agilidade, assim ele pode escolher a melhor forma de interação para atender suas necessidades” comenta Jorge Júnior.
Presença digital
A BMW foi a primeira fabricante no país a liberar atualizações remotas de software para os veículos e a disponibilizar uma loja online no Mercado Livre. Além disso, de forma inédita, foi pioneira em abrir canais de comunicação e relacionamento BMW, MINI e BMW Motorrad com perfis no Instagram, Facebook e Tik Tok. A marca também conta com um showroom virtual, onde é possível explorar todos os modelos de carros oferecidos no Brasil, configurá-los de acordo com a preferência e solicitar uma proposta.
Outra iniciativa da fabricante de veículos premium é o Next Brasil, a primeira plataforma digital de streaming de uma empresa automotiva criada com o intuito de celebrar os 25 anos de presença no país e apresentar conteúdos exclusivos sobre eletrificação, conectividade, inovação, sustentabilidade, além de lançamentos futuros da marca. E, mais recente, como parte de sua estratégia para ampliar a presença digital, o BMW Group anunciou o primeiro canal de vendas de uma companhia do setor automotivo no site da Amazon para as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad.