Projeto inédito idealizado pelo grupo DC Set e Agencia Terruá é escolhido pelo COB e vai levar esporte para todos durante as Olimpíadas de Paris em 2024
O Comitê Olímpico do Brasil apresentou nesta segunda-feira, 13, o projeto Parque Villa Olímpica. Com o objetivo principal de conectar os fãs, torcedores e praticantes de esportes, o COB transformará o Parque Villa Lobos, em São Paulo, em um grande festival durante os Jogos Olímpicos Paris 2024.
O Parque Villa Olímpica será um espaço totalmente dedicado aos esportes olímpicos durante os Jogos, com diversas atrações para os torcedores se divertirem e acompanharem os atletas do Brasil na principal competição multiesportiva do mundo. O projeto contará com a expertise da Agência Terruá e do Grupo DC Set.
“O Parque Villa Olímpica uma grande oportunidade de aproximar cada vez mais a nossa marca e as nossas iniciativas de todos os stakeholders do esporte, principalmente os fãs, praticantes e torcedores brasileiros, que estarão nos dando todo o suporte durante os Jogos Olímpicos Paris 2024”, disse Paulo Wanderley, Presidente do COB.
“Esse projeto contempla tudo aquilo que nós como marca buscamos – poder nos conectar com os fãs e praticantes de esporte, propiciando uma experiência inovadora, inédita e única. Fecharemos o nosso plano de marca desse ciclo, que começa agora em março, com o lançamento da nova campanha do COB e vai até Paris 2024 de maneira brilhante, com o Parque Villa Olimpica”, acrescentou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
O projeto Parque Villa Olímpica acontecerá no período de 11 de julho de 2024 a 11 de agosto de 2024. Os Jogos Olímpicos Paris 2024 serão realizados oficialmente de 26 de julho a 11 de agosto, enquanto os Jogos Paralímpicos ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro.
Confira abaixo os principais detalhes e atrações do projeto, lançado em um evento no próprio Parque Villa Lobos:
Villa Olímpica
A Villa Olímpica será desenvolvida dentro do Parque Villa Lobos, um dos principais pontos turísticos de São Paulo, que recebe mais de um milhão de pessoas por mês. Um espaço inteiro será dedicado aos esportes olímpicos e contará com diversas parcerias, uma vez que marcas terão a oportunidade de criar ativações, exibições, realizar clínicas esportivas e propiciar experiências voltadas ao público final.
“O Parque Villa Lobos é o parque dos esportes e vamos trazer ainda mais riqueza para ele, será inédito no mundo, vamos trazer Paris para o Brasil e abrir os jogos para todos, o Parque Villa Olímpica vai deixar um legado em nossa sociedade”, acrescenta Rogerio Dezembro, CEO da LivePark – empresa do Grupo DC Set – responsável pela gestão do Parque Villa Lobos.
Serão 24 modalidades olímpicas espalhadas pelo parque, entre elas as recentes como o Skate, Escalada e a mais nova, o Breaking. As marcas terão um papel importante no projeto, sendo catalisadoras do esporte e da cultura. “O céu será o limite para as marcas que aderirem.” reforça Rogerio Dezembro
Arena Time Brasil
A Arena Time Brasil irá concentrar as principais ativações do Parque Villa Olímpica, como transmissão ao vivo dos jogos, shows, experiência imersiva do COB, gastronomia e diversas ativações de marcas. A Arena também será o palco dos atletas. Ao retornarem de Paris, este será o primeiro lugar a recebê-los, proporcionando contato com o público, além de um estúdio do Canal Olímpico do Brasil dedicado para transmissão.
“Idealizamos um espaço multiuso, abrangente e diversificado no coração de São Paulo, com o qual possamos dar aos clientes e marcas uma experiência única com alma de Paris durante o período das Olimpíadas. Essas vivências e experiências são a especialidade da Agência Terruá e é um privilégio continuar atuando em conjunto com tão valorosos parceiros.” complementa Daniel Pignaton Azevedo, sócio da Agência Terruá.
Museu Sensorial do COB
O Comitê Olímpico do Brasil também irá proporcionar uma experiência única, imersiva física e digital, seguindo uma tendência mundial atual de museus sensoriais, como foi Beyond Van Gogh. Os torcedores poderão conhecer mais a fundo a história do Movimento Olímpico Brasileiro, acessando itens históricos do acervo do COB, que hoje conta com mais de 3.000 peças, e se aproximando cada vez mais do movimento olímpico nacional. O Museu Sensorial do COB ficará no Parque Villa Lobos, durante o Festival Parque Villa Olímpica, no período dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
“Quando apresentamos o projeto ao COB, vimos o quanto nossos valores estão alinhados. A DC Set atua a mais de 40 anos com entretenimento, reunindo empresas e iniciativas ligadas à cultura e ao esporte. Estamos muito honrados em fazer parte dessa história que estamos escrevendo juntos”, comenta Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group.