Agência mantém imagem de David Ogilvy e seu icônico cachimbo e vai além: homenageia as pessoas que, por trás da marca, ajudam a construir uma história de sucesso todos os dias
São 400 pessoas e quase 30 nacionalidades diferentes. Um mix de culturas e talentos que faz da DAVID uma empresa tão diversa e especial. Para celebrar esse momento, o aniversário de 10 anos, a rede de agências, que hoje conta com seis escritórios, apresenta uma nova comunicação visual. Um novo logo, muito mais bold. A figura de David Ogilvy – que há uma década inspirou esse lançamento – se mantém. Mas, agora, a agência vai além. Olhando para os próximos anos, faz uma homenagem aos profissionais que, todos os dias, ajudam a fazer uma das agências mais reconhecidas no mundo por seu trabalho criativo e inovador.
“Esse novo momento celebra tudo o que construímos em uma década, os nossos clientes, o trabalho incrível que vem sendo feito a partir de grandes ideias, a nossa cultura. A agência continua tendo inspiração em David Ogilvy e todo o seu legado, mas agora queremos também homenagear os talentos por trás dessa grande marca”, diz Fernando Musa, Founder, Partner and Chairman.
Para o sócio e CCO Global da DAVID, Pancho Cassis, destacar as grandes ideias e as pessoas é um reflexo de quem somos e um traço forte de parte da cultura Intimacy, que permeia toda a agência, e significa estarmos sempre próximos uns dos outros, o que inclui nossos clientes e parceiros. Ou seja, são seis escritórios trabalhando como #OneTeam. “Respeitamos o passado olhando para o futuro, falando dessa mágica que é fazer a DAVID, uma mistura tão diversa e tão rica”, enfatiza Pancho.
A nova comunicação visual traz o D em uma fonte principal (DAVID Headline), com a figura de David Ogilvy ao centro. Criada pelo time de Saulo Rocha, CCO da DAVID Madrid, a identidade atualizada ainda permite que cada pessoa imprima a sua própria imagem no logo, reforçando o que a nova comunicação representa. A partir de fotos individuais, chegou-se ao perfil estilizado de cada um de centenas de funcionários.
A tipografia secundária usada pela DAVID também foi substituída e agora é a HW Cigars. Assinaturas de e-mail, redes sociais, sites, anúncios institucionais; em tudo o que a DAVID mostrar a sua marca, a nova comunicação visual passa, a partir de hoje, a estar presente. Isso inclui a decoração dos escritórios, que também foram reformados para que se readequassem ao crescimento da rede e recebessem as pessoas em modelo híbrido.
Com o objetivo de ilustrar essa nova etapa, a agência preparou um vídeo que relembra os melhores momentos dos seus 10 anos. Estão presentes campanhas icônicas, como Manboobs (Macma/DAVID Buenos Aires), Home of the Whopper and Moldy Whopper (BK/DAVID Miami), This Coke is a Fanta (Coke/DAVID São Paulo), The Wind Never Felt Better (Budweiser/DAVID Miami), Try Not to Hear This (Coke/DAVID Miami), Stevenage Challenge (BK/DAVID Madrid), entre outras, que ajudaram a agência a conquistar 193 Leões (2 Titanium Lions, 9 GPs, 46 Golds, 51 Silvers, 85 Bronzes). Ao todo, contando os prêmios mais relevantes do mundo, foram 53 GPs – uma marca histórica.
A DAVID ainda lembra a sua relação com o Super Bowl e o orgulho de ter criado 9 comerciais em 6 anos para o intervalo do Big Game. Um feito no mercado americano! Todas as conquistas que geraram muitas notícias. 10 anos de grandes notícias, como ainda a chegada de novos negócios e a expansão da rede, que começou com escritórios em São Paulo e Buenos Aires (2012), seguiu para Miami (2014), Madrid (2019), Bogotá (2021) e, neste ano, New York (abril).
“Esse novo capítulo da história da DAVID, que estamos muito felizes em anunciar, representa, através da identidade visual redesenhada, uma trajetória brilhante e o talento de todos que fazem parte da agência, porque, na verdade, somos Irene, Fred, Will… somos DAVID. E, com toda essa força, estamos mais prontos do que nunca para os desafios dos próximos 10 anos”, diz Saulo.