A empresa terá um lounge exclusivo para desenvolvedores e realizará iniciativas com foco no compartilhamento de melhores práticas e aprendizados durante o processo de aceleração de sua estratégia de tecnologia e inovação
O Grupo Boticário estará presente no Web Summit Rio – primeira edição brasileira de um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, tradicionalmente realizado em Portugal. Entre os dias 1 e 4 de maio, a capital fluminense receberá milhares de pessoas do mundo todo no Riocentro, na zona oeste da cidade, entre profissionais do universo tecnológico, amantes da inovação, investidores, startups, empresas, além de como um grupo robusto de patrocinadores.
Com lounge exclusivo para desenvolvedores, participação em uma das principais plenárias, master class sobre o uso de dados na fidelização de clientes e mentoria para startups, o Grupo Boticário levará para o Web Summit a força inovadora e tecnológica de seu ecossistema de beleza Rio. A participação da empresa no evento faz parte da estratégia de ampliar cada vez mais sua presença no mercado de tecnologia, compartilhando sua expertise e atuando junto aos empresários, além de fortalecer seu posicionamento como empresa de tecnologia. Nos últimos anos, o Grupo acelerou sua estratégia de tecnologia e inovação, ampliando sua presença em novos mercados, aumentando a oferta de soluções de gestão de negócios digitais para o varejo brasileiro, implementando novas formas de trabalhar alavancadas por tecnologia, cultura e governança de dados, em além de ampliar a equipe de tecnologia, que, em dois anos, passou de 200 para 2.000 pessoas.
“Brincamos internamente que o Grupo Boticário é um ‘love tech’: vendemos produtos e cosméticos, promovemos experiências incríveis por meio da tecnologia e, com isso, entregamos aos nossos clientes as melhores sensações, contribuindo para elevar sua autoestima. Costumamos dizer que a inovação e a tecnologia são o cerne do nosso negócio, estando presentes em todas as etapas da nossa cadeia produtiva, desde a escolha dos ingredientes até o atendimento ao cliente e sua experiência de compra, por exemplo”, afirma Daniel Knopfholz, vice-presidente de Gente, Tecnologia e Inovação no Grupo Boticário. “Estar em um evento como o Web Summit, ao lado das maiores empresas de tecnologia do mercado, nos permite mostrar como o Grupo Boticário vem atuando, por meio de tecnologia e inovação, para construir o melhor e maior ecossistema de beleza do mundo”, acrescenta o executivo.
Ecossistema de beleza
Durante o Web Summit Rio, a presença e participação da empresa será muito significativa e marcante, com um lounge para desenvolvedores denominado Developer Lounge Powered by Grupo Boticário. Com capacidade para 130 pessoas, a sala contará com ativações e especialistas da empresa para trocas e conversas com o público sobre produtos digitais e tecnologias utilizadas, como aplicações em Flutter, migração da operação para nuvem AWS, design system, plataformas de desenvolvimento de e-commerce, estratégia de dados para previsão de demanda, otimização de pedidos e mapeamento de lojas, entre outros temas sobre o ecossistema de beleza do Grupo.
Na terça-feira (2), às 13h30 (horário local), a empresa também promoverá a master class “Dominando a Personalização do Cliente e a Gestão de Valor: Desbloqueando a Lealdade com Dados e Estratégias de IA”, que será ministrada por Thiago Acconcia, head de Estratégia de Negócios e Dados da GAVB, a empresa de soluções digitais e tecnologia orientada a dados do Grupo. A sessão demonstrará como uma abordagem baseada em dados é fundamental para criar experiências personalizadas para o cliente que geram fidelidade e maximizam o valor a longo prazo. No mesmo dia, pelas 15h00 (hora local), Paulo Braga, Diretor de Tecnologia e Corporate Venture do Grupo, realiza uma mentoria para startups de bens de consumo.
Falando sobre Inteligência Artificial Generativa, Daniel Knopfholz participará do painel “FulSTK” na quarta-feira (3), às 11h05 (horário local). Além do executivo do Grupo Boticário, também participarão da conversa Don Muir (Fundador & CEO Arc) e Sarah Al-Hussaini (Cofundadora & COO Ultimate), mediada por Helton Simões Gomes, editor do portal de notícias UOL. Na sessão, os convidados discutirão o impacto, desenvolvimento e implementação da IA generativa, bem como seu potencial para produzir áudio, código, imagens, texto e vídeo, principalmente após o hype.