Blog

HEINEKEN® ANUNCIA PROJETO COM PARQUE BONDINHO PÃO DE AÇÚCAR®

A fim de se aproximar cada vez mais de seus consumidores cariocas, marca cria experiência exclusiva em um dos pontos turísticos mais importantes do mundo

A Heineken, anunciou parceria especial com o Parque Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Como parte da plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City, a empresa levará experiências exclusivas a um dos pontos turísticos mais relevantes da Cidade Maravilhosa.

Entre as novidades no espaço, a partir de abril, Heineken® terá um bar próprio junto à ação Meu Copo Eco. O copo deverá ser adquirido no formato caução por R$5,00 e ser devolvido no próprio Bonde Bar para reembolso desse dinheiro. Essa iniciativa ajuda a reduzir os impactos gerados pelo consumo do produto, pois todos os copos devolvidos serão higienizados, retornando para a própria operação do local.

Para essa campanha, o famoso bondinho será envelopado com artes da Heineken, a partir de uma estrutura feita com partes de materiais reciclados, abordando o upcycling, e apresentando uma nova forma de otimizar recursos até sua disposição final, reaproveitando materiais já utilizados em outros eventos para montar o novo espaço.

“As marcas presentes no Parque Bondinho Pão de Açúcar® fazem parte da experiência completa e inesquecível que entregamos aos nossos visitantes. E queremos, cada vez mais, unir forças com empresas que tenham sinergia com os nossos pilares. A Heineken é um belo exemplo, já que une paixão, coragem, respeito, cuidado, diversão e sustentabilidade. Entregamos diferentes experiências de marcas no Parque, que estão ali para tornar a experiência do público ainda melhor e corroborar com o nosso propósito: inspirar felicidade em todos que se conectam conosco”, comenta Gustavo Maciel, Gerente Geral do Parque Bondinho.

A Heineken também traz seu Programa Heineken Energia Verde para o Parque. Pelo local, totens interativos para cadastramento no Programa ficarão disponíveis para o público conhecer sobre, participar e ainda ter a oportunidade de receber energia limpa em suas residências.

“O Rio de Janeiro é uma cidade que sempre nos abraçou de forma extremamente carinhosa. Celebramos o fato de sermos a cerveja mais amada, devolvendo momentos especiais para nosso público, buscando transmitir mensagens que se conectam com suas vivências. Temos ações consistentes na cidade, como a parceria com festivais e festas, e agora estamos no Parque Bondinho Pão do Açúcar, uma das locações mais importantes do mundo, proporcionado mais uma vez uma experiência inesquecível para nossos consumidores”, comemora Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil.

Ação Meu Copo Eco Heineken

A partir da meta de circularidade, a marca aposta na ação Meu Copo Eco Heineken, que incentiva a reutilização e retornabilidade dos copos no consumo do chope e o posterior reaproveitamento em outros eventos Heineken. No Bonde Bar, tudo estará organizado de forma que o consumidor compre o copo retornável assim que chegar ao bar, e, ao longo de sua permanência no local, poderá trocá-lo por unidades limpas, mediante entrega do copo sujo, estimulando o uso individual. Ao final da experiência, o cliente devolve o copo no Bonde Bar e é reembolsado da quantia paga. A devolução dos copos permite que a Heineken os transfira para os hubs de higienização e os utilize posteriormente, cumprindo um ciclo de reutilização e mitigando a geração de resíduos pelo consumo da cerveja.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia