Cervejaria vai instalar miniusina solar no museu para abastecer instalações da marca com energia verde. Festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de agosto em Brumadinho (MG)
Usando a música como fio condutor dentro da plataforma de entretenimento e sustentabilidade Green Your City, a Heineken, patrocinadora oficial do MECAInhotim, instalou uma miniusina sustentável no maior museu a céu aberto do mundo, possibilitando que as ativações da cervejaria no evento sejam movidas à energia verde. O festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de agosto, em Brumadinho, Minas Gerais.
A estrutura, desenvolvida em parceria com a M.O.E., consiste em 28 placas fotovoltaicas que ocupam o espaço de 70m² na entrada do museu. Juntas, elas formam a usina que vai captar energia limpa e será conectada a geradores, abastecendo as ativações da marca, desenvolvidas em conjunto com Atenas: o Heineken Stage, palco onde DJs se apresentarão durante os três dias de festival. O espaço também conta com placas solares que geram energia e abastecem a instalação artística formada por plantas e luzes, fazendo com que o público sinta o movimento pulsante e vivo da natureza. Além do Heineken Stage, o Greener Bar também será totalmente abastecido por energia verde.
Além das iniciativas envolvendo energia verde, o pilar de circularidade da marca também será ativado, com a instalação de cinco máquinas de moagem de vidro para garantir a circularidade de todas as garrafas utilizadas durante o festival.
O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento. Durante o MECAInhotim, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim serão um destaque a mais, além da programação, diurna e noturna, com shows, talks e workshops.
“Por meio da nossa plataforma Green Your City, damos mais um passo na jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade, mostrando ao público presente em Inhotim a importância de pensar sobre os impactos que causamos no meio ambiente e como é possível viver de forma mais verde”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.
Pra fechar, a programação musical do Heineken Stage contará com os DJs Rafael Urenha e Lucio Ribeiro, também organizadores da Party Íntima, uma das mais lendárias festas da noite paulistana, que ao lado de Bright Clouds, Chiara Rodello, Garage Disco, Larys e Bota Rosa Treme, animarão o espaço.