Blog

ifood-divulgacaoo

Mais de mais 14 mil entregadores foram contemplados através do programa Meu Diploma  

Em sua segunda edição, o programa Meu Diploma do Ensino Médio, que oferece bolsas para o curso preparatório ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), chegou à marca de 14.546 entregadores e entregadoras contemplados. Todos aqueles inscritos na prova, que acontece em agosto deste ano, cumpriram todos os requisitos para que recebam a bolsa para estudo, 100% gratuita, oferecida pelo iFood, empresa brasileira de tecnologia e incentivadora desta iniciativa.

No ano passado, a primeira edição do programa Meu Diploma Ensino Médio ofereceu 5 mil bolsas para o curso preparatório do Encceja. Esse ano, a diferença no número de bolsas distribuídas foi quase três vezes maior, o que contribui ainda mais para o desenvolvimento dos entregadores parceiros do aplicativo, para darem esse importante passo em busca de conhecimento e educação, ampliando suas perspectivas para o futuro. A empresa não limitou o número de bolsas, contemplando todos os interessados. Aqueles que concluírem os estudos pelo programa e quiserem continuar sua jornada de formação, recebem até 80% de bolsa para cursos superiores pela Faculdade das Américas (FAM).

“Se a gente projetar este número de 14.546 pessoas inscritas no programa em um modelo presencial de ensino, o total de participantes desta edição equivale a 360 salas de aula com uma média de 40 alunos cada, espalhadas por todo o país”, explica Sylmara Ramon, gerente de Inovação Educacional do iFood. “Isso deixa muito claro a importância do programa e a imensa responsabilidade que temos no desenvolvimento do nosso ecossistema que conta com mais de 200 mil entregadores espalhados pelo Brasil”, reforça Sylmara.

Para o iFood, educação é a forma como a companhia ajuda a alimentar o futuro. “Investir no aprendizado das pessoas é fundamental para a transformação social e progresso do país. Nosso sonho é que todas as pessoas entregadoras que não têm o ensino médio possam receber apoio e acesso para romper com essa barreira acadêmica e poder alçar voos maiores”, comenta Luana Ozemela, VP de Impacto Social do iFood.

O iFood tem três compromissos públicos relacionados à educação, entre eles o incentivo à Educação Básica, com o objetivo de impactar positivamente 5 milhões de pessoas até 2025.

O curso

O programa é realizado em parceria com a plataforma Termine Seus Estudos, que é especializada no curso preparatório para o Encceja, oferecendo aos entregadores um conteúdo com qualidade e assertividade para aqueles que querem conquistar o diploma. O curso preparatório para o Encceja oferecido pelo iFood é feito totalmente online. O exame, do governo federal, é realizado presencialmente e a aprovação garante a emissão do certificado de conclusão emitido pelas Secretarias de Educação e Institutos Federais, em conformidade com o Inep.

Em 2022, foram 950 entregadores e entregadoras formados pelo Meu Diploma. Para 2023, a expectativa é que cinco vezes mais pessoas recebam o certificado do Ensino Médio pelo programa.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia