Blog

Tower View Suite – crédito Janu (1)

A visionária marca de hotéis, residências e estilo de vida, Janu, revela seu primeiro destino

Janu – que significa ‘alma’ em sânscrito – marca uma nova e revigorante era para a hospitalidade com a abertura do Janu Tokyo em Março de 2024. A aguardada marca irmã da renomada Aman, Janu revela a primeira de uma série de 12 projetos globais em destinos urbanos, rurais e costeiros. As reservas podem ser feitas agora para ter acesso antecipado ao Janu Tokyo em março.

Combinando o legado de 35 anos de Aman com a vasta experiência do presidente e diretor executivo Vlad Doronin no desenvolvimento imobiliário global e na hotelaria, Janu dará vida a uma trindade de inspiração, ligação e exploração. Vlad Doronin afirmou: “A chegada do Janu Tokyo significa um momento crucial no crescimento do Aman Group – não só introduzindo o espírito energético do Janu pela primeira vez – mas também representando a evolução e a longevidade do Aman. Ao desbravarmos este novo conceito numa das maiores cidades do mundo, a minha visão é que a marca Janu abra caminho a uma nova direção na hospitalidade, preservando, defendendo e seguindo os passos de sua lendária irmã Aman.”

O Janu Tokyo está ligado ao coração vibrante de Azabudai Hills – uma cidade dentro de uma cidade, repleta de natureza, cultura e arte – criada e gerida pelo principal promotor japonês Mori Building Co. Ltd. Um desenvolvimento ambicioso, concebido por visionários da arquitetura, o novo bairro contará com o arranha-céu mais alto do Japão e enormes espaços verdes concebidos por Thomas Heatherwick, juntamente com escritórios, residências, instituições de ensino, galerias e mais de 150 lojas de luxo e restaurantes, incluindo um mercado de especialidades japonesas de renome mundial. O único hotel do empreendimento – localizado na A Tower, desenhada pelos visionários arquitetos Pelli Clarke & Partners – Janu Tokyo apresenta 122 quartos e suítes, oito opções gastronômicas, duas boutiques e um extremamente moderno centro de bem-estar.

Janu Tokyo revela-se com uma galeria e recepção imponentes, onde a sensação de espaço é promovida pelo uso cuidadoso de vidro e molduras texturizadas que refletem uma luz suave e brilhante. Acima, um teto adornado com intrincado entalhe em madeira e fileiras de arcos de corda entrelaçada (uma interpretação moderna da técnica tradicional japonesa de shimenawa) conecta os hóspedes do nível da rua até a alma de Janu com conforto e facilidade. “O DNA de Janu Tokyo exala uma energia jovem, repleta de vivacidade e brincadeira que a diferencia do caráter equilibrado e composto da Aman”, comenta Jean-Michel Gathy, o premiado arquiteto internacional responsável pelo design de interiores do hotel. “O espaço é uma exploração emocionante de texturas, cores e elementos de design que despertam os sentidos e estimulam a imaginação.”

Projetado para aprimorar o bem-estar individual por meio do conceito de conectividade e da ideia da experiência social compartilhada, o Wellness Centre de 4.000 metros quadrados apresenta uma das maiores academias de Tóquio (340 metros quadrados), além de cinco estúdios para exercícios em grupo, incluindo o único ringue de boxe em um hotel na cidade, sala de spinning, musculação, recuperação e relaxamento do mais alto padrão. Uma extensa área de hidroterapia e térmicas gira em torno de uma piscina aquecida de 25 metros e inclui uma piscina separada para socialização – tradicionalmente um local de convívio no Japão – além de duas das exclusivas Casas de Spa privativas, apresentando um conceito de spa totalmente novo no Japão, com piscinas de mergulho frias e quentes, Banya e Hammam, nove salas de tratamento e um estúdio de recuperação com câmara de terapia com oxigênio hiperbárico. Para aqueles que não estão hospedados no hotel, Janu Tokyo também oferecerá associações ao Wellness Collective, possibilitando o acesso às suas instalações, programação e a uma sala exclusiva para membros.

O Janu Tokyo também possui uma gama diversificada de destinos gastronômicos, que vão desde experiências de conforto e familiaridade, até mesmo às de empolgação com o desconhecido. Elevando a cena gastronômica local, o Janu Mercato é um empório que celebra a cultura culinária da Itália. Aqui, os pratos são servidos a partir de três balcões de cozinha abertos; um que serve massas caseiras; outro que apresenta uma vasta exposição de peixe fresco e marisco preparados na hora; e um que oferece charcutaria e queijos europeus. Os pratos do Janu Mercato podem ser saboreados na sala de jantar ou ao ar livre, no terraço de inspiração parisiense, ambos com vista para os jardins bem cuidados do bairro e para os abundantes espaços verdes. A Janu Patisserie prestará homenagem à tradição da confeitaria europeia através de uma requintada coleção das melhores delícias assadas e parfaits, disponíveis para serem apreciados no café ou para levar.

O hotel também é o lar de dois restaurantes japoneses. O primeiro, Ligura, reinterpreta a tradição secular do sushi Edomae num ambiente íntimo, oferecendo uma escolha de requintado sashimi à la carte e pequenos pratos, ou omakase no balcão de madeira Hinoki. O segundo, Sumi, é uma interpretação moderna do tradicional grelhador sumiyaki, com ingredientes orgânicos sazonais preparados em carvão e acompanhados por vinho e saquê premium. Completando o repertório do restaurante estão o Janu Grill, com a sua espetacular cozinha, duas grandes adegas de vinho, bar ao balcão, e o Hu Jing, onde os hóspedes podem saborear pratos como o pato assado, dim sum contemporâneo e especialidades de marisco. Finalmente, no Janu Lounge e no Garden Terrace, o chá da tarde e os snacks são servidos num ambiente sereno, enquanto o Janu Bar apresenta um destino noturno exclusivo para cocktails artesanais inspirados, preparados pelos melhores mixologistas.

Nos pisos 6 a 13, os quartos e suites do Janu Tokyo começam nas alturas e apresentam interiores de inspiração asiática com uma inflexão europeia contemporânea. Uma forte ênfase no minimalismo e na simetria eleva o conforto, criando um equilíbrio harmónico de energia. A maioria oferece as suas próprias varandas privadas, imergindo os hóspedes no horizonte da cidade ou na vegetação circundante da Colina Azabudai, enquanto as Suites Corner e Tower View beneficiam as vistas através de magníficas janelas em arco. Muitas também estão ligadas aos quartos e suites vizinhas, criando uma ligação perfeita para grupos e famílias que viajam juntos. Todas as suites têm amplos banheiros com chuveiros de efeito chuva e banheiras de imersão personalizadas – separadas dos quartos por divisórias deslizantes – juntamente com espaçosos guarda-roupas e convidativas áreas de estar.

A Suíte Janu é a maior do hotel, com 284 metros quadrados de um espaço acolhedor, em estilo residencial. Suas duas amplas varandas oferecem vistas cativantes da cidade, enquanto uma cozinha contemporânea com balcão, uma mesa de jantar para até seis pessoas, um escritório /biblioteca separado e uma ampla sala de estar criam um luxuoso lar longe de casa. Quando combinada com os três quartos adjacentes, a Suíte Janu expande-se para um tamanho total de 519 metros quadrados, tornando-a uma das maiores suítes disponíveis em Tóquio.

Um testemunho do seu design e instalações de primeira classe, o Janu Tokyo prospera em perfeita sinergia com a cidade, nutrindo uma ligação e restaurando o equilíbrio através da energia rítmica que retira dos seus arredores. Quer seja revigorado através do bem-estar social, em volta da mesa de jantar de convívio ou desbloqueado através da descoberta cultural, os efeitos de cada estadia são levados muito além, deixando uma memória duradoura do fascínio enigmático de Tóquio.

As reservas para o hotel Janu Tokyo serão abertas em 4 de dezembro de 2023, com estadias a partir de Março de 2024. As tarifas começam a partir de USD $944, incluindo impostos e taxa de serviço.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia