Blog

jontex-hq (1)

Com roteiro do ator Hugo Bonemer, série de nove comic novels conta a história de um casal LGBT na Segunda Guerra Mundial

Jontex, marca de preservativos da Reckitt Health & Nutrition Comercial – divisão de saúde e nutrição do Grupo Reckitt*, é uma das patrocinadoras de ‘Yank! Diário de Guerra’, uma série de nove comic novels que conta a história de um casal LGBT que vive durante a Segunda Guerra Mundial. Baseada no musical americano Yank!, dos irmãos Joseph e David Zellnik, e com roteiro do ator Hugo Bonemer, a obra, lançada na Benfeitoria com pôsteres e outras recompensas, contará com um evento de divulgação presencial no dia 10 de junho, às 20h, durante a Poc Con – Feira LGBTQIA+ de Quadrinhos e Artes Gráficas, em São Paulo-SP, marcando o Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Abordando temas como a coragem e o empoderamento, a História em Quadrinhos (HQ) narra o amor entre um repórter e um soldado do exército americano, e destaca a batalha interna dos personagens em meio à luta pelo seu país numa guerra que exala machismo e heteronormatividade.

“Hoje, são pouquíssimas as referências na literatura, divulgadas e popularizadas, de histórias LGBTs. Nem todas conseguem chegar ao mainstream por falta de incentivo financeiro. Assim como o musical, a HQ busca lançar luz sobre a vida e experiências de homens e mulheres LGBTs durante esse período de perseguição, ignorância e marginalidade, mortos pela indiferença e pela guerra. Espero sensibilizar o leitor e contribuir para a conscientização sobre a luta LGBTQIA+, ainda vigente, por igualdade”, destaca Bonemer.

Para Ricardo Monteiro, gerente da marca Jontex da Reckitt Health & Nutrition Comercial, a HQ tem total feat com a proposta de Jontex, que é a de conectar pessoas por meio da intimidade. “Acreditamos que todo mundo tem o sonho de viver um grande amor, mas, para pessoas LGBTs, as referências são, muitas vezes, rasas. Dificilmente elas se enxergam em um personagem ou experimentam as dores dele na vida real. Elas não aprendem o que é um relacionamento gay, por exemplo. Somente na prática vão entender as diferentes complexidades. Então, vimos nessa série a oportunidade perfeita: Jontex quer que todos se conectem verdadeiramente com alguém e que esse processo individual de se sentir e permanecer seja sempre seguro”, comenta.

As nove revistas são assinadas por sete artistas de raça, identidade, gênero, subjetividade artística e lugares diferentes: Mina Velicastelo (Porto), Gibran Gomes (Pernambuco), Owlsheep (São Paulo), Priscilla Tramontano (São Paulo), Petit Abel (Bahia), Lee Hoffa (Paraná), e Eri Welli (Rio Grande do Norte). Eles puderam explorar seus talentos a partir de uma perspectiva autoral, ‘levando’ os leitores para o cenário dos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial por meio da riqueza de detalhes, profundidade e robustez dos traços. A mudança dos estilos fala de uma comunidade com demandas distintas, mas que conta a mesma história.

Box de lançamento

‘Yank! Diário de Guerra’ será lançado oficialmente no dia 10 de junho, em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+. As nove revistas, com 25 páginas cada, serão envoltas por uma Yank Box igual ao Diário de Gerra da história. O kit ainda contará com uma credencial de guerra do personagem; uma carta de amor e dez fotos de casais reais da época.

Como ação do Mês do Orgulho LGBTQIA+, Jontex escolheu influencers da marca para contar, nas redes sociais, como a intimidade melhorou a relação deles e como a falta de referências pode ter afetado a forma como lidam com ela. Cada um deles receberá uma Yank Box.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia