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Ainda segundo report da IMC, mais de um terço da receita das operações vem de canais como apps, web delivery e totens de autoatendimento

As vendas realizadas por meio de canais digitais nas redes KFC e Pizza Hut cresceram 34% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do balanço de resultados do segundo trimestre de 2023 da International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), operadora das marcas no Brasil e uma das maiores empresas de serviços de alimentação do país. Também de acordo com a companhia, mais do que um terço da receita das operações está diretamente ligada às vendas por aplicativos, web delivery e totens de autoatendimento.

Para o CMO da International Meal Company, Alex B.X Pinto, a representatividade dessas plataformas digitais foi impulsionada pelo lançamento recente do app Pizza Hut Brasil. “Em apenas dois meses de funcionamento, o app já vem se popularizando nas lojas de aplicativos e, pelo potencial da marca, o número de downloads deve se multiplicar nos próximos meses”, afirma. O executivo destaca ainda que a penetração dos totens de autoatendimento nas lojas do KFC, que representam 26% das vendas da rede, também contribuiu com o resultado final.

Estes resultados partem de uma estratégia ainda maior, adotada pela IMC em 2021 com a implantação da agenda de transformação para a companhia. Além de trabalhar pilares como eficiência operacional, disciplina financeira e expansão, um dos principais focos é o investimento em digitalização. “Há dois anos temos concentrado esforços em transformação digital para agilizar processos e otimizar as operações. Como resultado, tivemos ganhos diretos em presença de marca e alcance dos produtos a um número maior de consumidores, o que reflete diretamente no caixa da empresa”, explica o CMO da IMC. 

No segundo trimestre deste ano, as marcas KFC e Pizza Hut apresentaram, juntas, um crescimento de 25% na receita em relação ao mesmo período de 2022.

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