A collab é inspirada no espectro cromático de Polaroid, em releitura de clássicos da marca em tons vibrantes e coloridos
A Polaroid vem capturando memórias em filmes instantâneos por mais de 70 anos – de grandes eventos a ocasiões especiais – sempre em cores vibrantes e tons quentes. Para a coleção em conjunto com a icônica fabricante de câmeras, a Lacoste se inspirou no lendário legado da Polaroid – repleto de cultura e cor. O primeiro logo da empresa, feito em 1963, foi o ponto de partida para a criação de uma coleção cápsula em tecnicolor, desenhada em tons de azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.
A coleção Lacoste X Polaroid apresenta a releitura dos clássicos da marca francesa inspirados pela trajetória de Polaroid. O Crocodilo Lacoste é inserido em camisas polos e moletons em tons vibrantes, enquanto vestidos com gola polo e camisas são adornadas de listras oversized que transmitem uma silhueta moderna e ousada. Os acessórios, por sua vez, acompanham a paleta arco-íris da coleção, em tênis brancos com sutis listras coloridas, assim como bonés, relógios e mochilas que trazem o ar esportivo da Lacoste. Para a Lacoste Live, fotos históricas da marca francesa foram aplicadas a camisas polos oversized, moletons, camisetas e calças em looks athleisure.
A campanha global da coleção foi clicada em Marselha, França, por Simon Schmitt, feita em sua totalidade por cliques de câmeras Polaroid. Unidos pelo arco-íris característico da marca, dançarinos e skatistas criam uma atmosfera eletrizante, em fotos em luz natural e flash, transmitindo boas vibrações, liberdade e ousadia em fotos analógicas. A cidade também é uma grande referência do
heritage da marca, sendo a cidade de veraneio preferida por René Lacoste, fundador da marca.
No Brasil, a campanha nacional de Lacoste X Polaroid foi clicada pelo fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini. As fotos foram clicadas no icônico Minhocão, um símbolo de arte urbana e moderna da cidade de São Paulo. A campanha brasileira teve a presença especial da cantora MC Dricka e traduz o espírito criativo, alegre e ousado, conectando o legado das históricas marcas com o mundo atual. Momentos leves, livres, espontâneos, com muita diversão, inclusão e repleto de brasilidades.
O fotógrafo Felipe Morozini conta que o processo de casting para fotografar a campanha durante um final de semana em um espaço público como o Minhocão pode ser traduzido em “diversidade e igualdade, porque reunir um time de peso, profissional e social, para fazer este ensaio, foi libertador e democrático.”
Acredito muito em projetos com pessoas da vida real. E trabalhar com a MC Dricka foi muito inspirador, com uma marca como a Lacoste chamando alguém com tamanha representatividade”. Relata Morozini.
A coleção Lacoste X Polaroid estará disponível em lojas e através da digital flagship a partir de setembro.