Blog

Nissan e ZMatch fazem parceria para disseminar a cultura da mobi

Sete Nissan LEAF serão usados em projeto de compartilhamento de carros da ZMatch na cidade de São Paulo

A Nissan e a ZMatch se uniram para disseminar a cultura da mobilidade elétrica e da energia limpa no Brasil. A parceria foi anunciada durante o Electric Experience, evento focado em test drives em pista com carros 100% elétricos que acontece até o dia 5 de dezembro no Haras Tuiuti, no município de Tuiuti, no interior do estado de São Paulo.

O primeiro resultado dessa parceria será a utilização de sete modelos 100% elétricos Nissan LEAF no programa de compartilhamento e experiência de carros (car sharing) que está sendo implementando na cidade de São Paulo pela ZMatch – uma plataforma que oferece à uma comunidade de entusiastas, um novo conceito para cuidar, comprar e vender carros. Com isso, tanto a Nissan quanto a ZMatch avançam na mesma direção de disponibilizar os carros elétricos para mais brasileiros, proporcionando o conhecimento da mobilidade inteligente na prática.

Inicialmente, os Nissan LEAF estarão disponíveis em aproximadamente 20 “estações” na capital de São Paulo para associados da ZMatch, funcionários das empresas envolvidas e convidados. Gradativamente, o objetivo é aumentar os locais de retirada e devolução dos carros e abrir para outros públicos. A reserva dos veículos será feita por meio de um aplicativo próprio da ZMatch.  

Para a Nissan, essa nova parceria se insere na segunda fase do seu Plano de Eletrificação do Brasil, iniciada em julho. O projeto conta com quatro pilares: expandir a rede de concessionárias, que passou agora de 7 para 44 lojas; contribuir com a rede de infraestrutura de recarga, desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos carros elétricos e formar novas parcerias para permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologia ligados à eletrificação.

“A Nissan e a ZMatch têm o mesmo compromisso de desenvolver a nova cultura da mobilidade, buscando novas soluções na eletrificação e dando mais oportunidades aos brasileiros de experimentarem um carro 100% elétrico. Esta parceria com a utilização do nosso Nissan LEAF pode gerar muitas outras oportunidades. A eletrificação traz uma nova e prazerosa maneira de se conduzir um veículo e, também, vai permitir o surgimento de novos serviços e tecnologias e o maior beneficiado, com certeza, será o consumidor”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

De acordo com Sylvio de Barros, CEO da ZMatch “firmar essa parceria com uma marca tão relevante como é a Nissan nos dá muita satisfação porque, desta forma, confirmamos que o caminho que escolhemos, faz parte dos planos de outras empresas também preocupadas em oferecer as melhores soluções para o consumidor como também para o planeta, utilizando energia limpa renovável e possibilitando o crescimento do mercado de carros elétricos”.

A ZMatch nasceu com o objetivo de acelerar a cultura da eletrificação e construir, junto com sua comunidade e seus consumidores, o futuro da mobilidade unindo a isso a transformação da matriz energética brasileira para uma matriz limpa.

“Em nossas plataformas, o consumidor encontrará soluções para passar a consumir energia limpa e será apresentado a novas formas de consumir mobilidade. Acreditamos que as pessoas hoje já podem se locomover conforme a sua necessidade e desejo e ao mesmo tempo cuidar do planeta. Nas nossas ZMatch Stations teremos opções de diferentes modais (o que chamamos de hardware fracionado, ou seja, um deslocamento pode ser composto por um carro mais um patinete por exemplo), novas maneiras de experimentar também são bem-vindas e ouvir os clientes para construirmos esse novo jeito de se locomover faz todo sentido para a ZMatch”, completa Sylvio

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia