Blog

nubank-divulgacao (1)

A empresa ficou no top 10 do monitor empresarial de reputação corporativa pela primeira vez; David Vélez e Cristina Junqueira também são destaques entre os líderes mais admirados

O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, foi reconhecido pelo quarto ano consecutivo pelo monitor empresarial de reputação corporativa Merco Empresas e Líderes Brasil. A edição de 2022 listou a empresa em 8º lugar no ranking geral (versus 15º em 2021) e 2º na lista de serviços financeiros (versus 3º em 2021). Além disso, David Vélez, fundador e CEO, e Cristina Junqueira, co-fundadora, também estão entre os executivos mais admirados do ranking Merco Líderes, na 21ª e 4ª posição, respectivamente.

O Merco é um Monitor Empresarial de Reputação Corporativa referência na América Latina. O ranking, lançado em 2000, é o primeiro monitor auditado no mundo, e passa por uma revisão independente da KPMG, de acordo com a norma ISAE 3000.

“O reconhecimento é uma constatação do trabalho incansável de todos os nubankers para construir uma empresa sólida que gere valor para todos os nossos parceiros. Em menos de dez anos, o Nubank foi capaz de mudar os rumos da indústria de serviços financeiros na América Latina, colocando os nossos clientes no centro de tudo o que fazemos, mantendo um modelo de negócio eficiente e escalável. Ver esses esforços se traduzirem em uma forte reputação empresarial é definitivamente encorajador e nos deixa muito orgulhosos”, diz Cristina Junqueira, co-fundadora e CEO do Brasil.

Trajetória

O NU tem pavimentado um caminho sólido de crescimento constante no ranking desde a primeira vez em que foi listado. Da #42 posição, em 2019, até o 38º lugar em 2020, seguido por um enorme salto de 23 lugares, atingindo o #15 em 2021. O aumento da percepção da reputação entre os stakeholders destaca o trabalho do Nubank em construir uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, mudando a indústria e atualmente removendo a complexidade para cerca de 75 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.

No ano passado, o Nubank também foi listado no Merco Responsabilidade ESG Brasil pela terceira vez, posicionado em 20º lugar no ranking geral (versus 47º em 2020) e 3º na lista de serviços financeiros (versus 6º lugar em 2020).

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia