Blog

pague-menos-divulgacao__ (3)

Empresa usa a tecnologia para reforçar ainda mais seu papel como um Hub de Saúde e oferece apoio inicial aos pacientes na identificação de possíveis enfermidades  

A Pague Menos, primeira rede de farmácias a alcançar presença em todos os estados do Brasil e Distrito Federal, inova mais uma vez ao usar tecnologia para oferecer aos clientes conveniência e eficácia em atendimentos realizados por meio de uma plataforma online de orientação em saúde.  

O recurso oferecido é um assistente virtual, alimentado por inteligência artificial, que auxilia os pacientes na compreensão de seus sintomas e fornece orientações sobre serviços farmacêuticos e atendimento médico disponíveis com o Sempre Bem Ouro+. Sua função é evitar a automedicação e conscientizar a população sobre os riscos dessa prática. 

“A inteligência artificial tem se mostrado uma ferramenta poderosa na área da saúde, permitindo avanços significativos em diagnósticos precisos e tratamentos personalizados. Ela será muito importante para nos ajudar na missão de diminuir o índice de automedicação e facilitar o atendimento virtual aos nossos clientes. No entanto, é importante lembrar que a inteligência artificial não substitui a experiência e o julgamento clínico dos profissionais de saúde. Ela deve ser usada como uma ferramenta complementar, sempre com supervisão humana adequada”, afirma João Albery Andrade Dias Neto, Diretor de Serviços Farmacêuticos. 

Em apenas dois meses, o projeto já orientou mais de 200 pacientes e obteve uma taxa de conversão de 5% dentro do site do Hub de serviços da Pague Menos. Além disso, 22% dos clientes solicitaram uma consulta médica. 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia