Blog

Palmeiras e Mars promovem ação em favor da adoção de animais em jogo no Allianz Parque

O Palmeiras, em parceria com a Mars Petcare, promoveu neste sábado (27) uma ação especial de combate ao abandono e aos maus-tratos de animais

Antes da partida contra o Vitória, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão, atletas do Alviverde conduziram até o vestiário cães disponíveis para adoção por meio do programa Pedigree Adotar é Tudo de Bom, em conjunto com o Instituto Ampara Animal. Os cachorros, que são assistidos pelo projeto Toca dos Peludos, foram levados ao campo, arrancando sorrisos dos torcedores presentes no estádio.

Os jogadores do Verdão entraram em campo vestindo uniformes estampados com imagens de cães disponibilizados para adoção. Além da ação realizada no Allianz Parque, o Palmeiras produziu uma minissérie mostrando o amor de atletas do Maior Campeão do Brasil pelos seus pets e ainda promoverá, no dia 3 de agosto, no clube social, um evento de adoção de animais.

“Esta é uma causa que está no radar do Palmeiras há algum tempo, e nós já conseguimos obter resultados satisfatórios juntamente com o programa Pedigree Adotar é Tudo de Bom. Ampliamos a nossa parceria e, com certeza, atingiremos metas ainda maiores”, disse o diretor de Marketing do Palmeiras, Everaldo Coelho.

“Estamos muito felizes em firmar mais uma parceria com o Palmeiras nesta iniciativa tão especial. Acreditamos que unir o amor pelo futebol ao amor pelos animais é uma forma poderosa de inspirar a adoção responsável e mudar vidas, tanto de humanos quanto de pets”, afirmou Sarah Bonadio, Diretora de assuntos corporativos da Mars.

As ações em conjunto pela causa animal entre o Palmeiras e o programa Pedigree Adotar é Tudo de Bom tiveram início em 2022 com o objetivo de ajudar a reduzir o número de abandonos e garantir os cuidados necessários para melhoria da qualidade de vida e longevidade dos pets. Entre elas, uma partida em que os jogadores entraram em campo com 11 cães disponíveis para acolhimento (todos ganharam um novo lar), um mutirão em que 100 animais foram castrados na campanha Dezembro Verde — movimento que busca conscientizar a população sobre a negligência e os maus-tratos contra os pets — e a doação de uma camisa autografada pelos atletas do time masculino do Alviverde, que foi leiloada por R$ 11 mil, logo após a conquista do 12º título do Campeonato Brasileiro, e teve a sua renda revertida para a causa.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia