Blog

pepsico_sustentavel

O desafio #ReciclatONxPlanetLove ocorrerá simultaneamente em sete países da América Latina;

Convite é para que consumidores(as) mostrem suas ações em prol da sustentabilidade

PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, convida o público latino-americano a participar de um movimento em prol do planeta por meio do #ReciclatONxPlanetLove: um desafio de reciclagem, com uma série de eventos que ocorrerão, simultaneamente, em sete países da América Latina. As pessoas que participarem da ação concorrerão a uma viagem nacional, com direito a acompanhante.

O ReciclatON ocorrerá entre 11 e 18 de novembro na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, México e Peru. Por meio desta série de eventos, a PepsiCo incentivará as pessoas a encontrarem soluções para impulsionar a reciclagem, evitando que o plástico se torne lixo. A iniciativa integra a segunda edição de Planet Love, um projeto em parceria com a National Geographic, que visa inspirar as pessoas a serem agentes de mudança para um mundo mais sustentável. Nesta segunda temporada, a iniciativa contou com uma websérie documental de sete episódios que falam sobre histórias de amor pelo planeta. O minidocumentário está disponível na plataforma da National Geographic Brasil no YouTube.

No Brasil, a PepsiCo também fomenta outras ações de educação ambiental aos seus consumidores e busca engajá-los em ações de reciclagem de forma perene. A empresa integra, por exemplo, a plataforma Molécoola, uma iniciativa que promove a reciclagem com um programa de fidelidade. Por meio da parceria, as pessoas levam suas embalagens vazias de snacks da empresa para reciclagem e podem trocá-las por benefícios. Além disso, possui parceria com diversas cooperativas de reciclagem pelo país e investe para o desenvolvimento profissional e capacitação dos cooperados parceiros.

Regina Teixeira, Diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil, reforça a importância de iniciativas que engajem a participação dos consumidores na reciclagem: “Acreditamos que ações como essa colocam as pessoas como protagonistas nessa jornada rumo a um planeta melhor e com menos plástico. Todas as ações, por menores que pareçam ser, têm potencial de impactar positivamente a cadeia e devem ser fomentadas”.

Como participar do desafio e concorrer a viagem

Para incentivar uma maior participação na #ReciclatONxPlanetLove, um(a) participante terá a oportunidade de ganhar uma viagem nacional, com direito a acompanhante. Para concorrer, as pessoas devem seguir os seguintes passos:

  1. Localizar o ponto de reciclagem mais próximo. O site de Planet Love possui um mapa interativo para auxiliar nessa tarefa.
  2. Levar seus recicláveis para a estação de reciclagem selecionada, entre os dias 11 e 18 de novembro.
  3. Registrar este o momento através de uma foto e/ou vídeo.
  4. Publicar o conteúdo em sua conta do Instagram com a hashtag #ReciclatONxPlanetLove, marcar a @pepsico_br e manter o perfil público no período da ação. Os conteúdos com mais interações (curtidas e comentários), seguindo os passos aqui descritos, será o(a) vencedor(a).
  5. O resultado será divulgado em até 30 dias após o fim da campanha no perfil da PepsiCo Brasil no Instagram*.

*Promoção válida em todo território nacional. Mais informações, detalhes de participação no regulamento e certificado de autorização, acesse o site

Metas para uma economia circular

Em 2021, a companhia apresentou a sua estratégia ESG por meio de PepsiCo Positive (pep+), uma transformação estratégica de ponta a ponta que traz a sustentabilidade para o centro do negócio, inspirando mudanças positivas para as pessoas e para o planeta.

Entre as metas estipuladas pela PepsiCo para alcançar uma economia circular estão: projetar 100% das embalagens para serem recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis até 2025; Aumentar para 50% o conteúdo reciclado em suas embalagens de plástico até 2025; Reduzir 50% do conteúdo de plástico virgem em seu portfólio de alimentos e bebidas até 2025; Além de investir para aumentar as taxas de reciclagem nos seus principais mercados até 2025.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia