Blog

Red Bull Showrun chega ao Brasil pela primeira vez na história

Octagon Latam venceu a concorrência e será responsável pela entrega do projeto que acontece em março e terá como palco uma avenida icônica de Curitiba  

Pela primeira vez na história, o Red Bull Showrun desembarca no Brasil, e a produção do evento ficará a cargo da Octagon Latam, referência em experiências esportivas e de entretenimento. O evento acontecerá no dia 16 de março de 2025, em Curitiba, Paraná, transformando a icônica Avenida Cândido de Abreu em um palco vibrante de velocidade, adrenalina e uma ode à cultura automotiva. 

Reunindo veículos de alta performance, como um carro de Fórmula 1 da Red Bull Racing, e pilotos renomados, o evento cria uma experiência que combina emoção, inovação e entretenimento, e funciona como uma plataforma para gerar conexões diretas com fãs e consumidores. Depois de passar por países como Países como Estados Unidos, Portugal, México, Chile e Turquia, agora é a vez do público brasileiro terá a chance de vivenciar manobras de alta intensidade realizadas em um espaço público, integrando cultura automotiva e interação ao vivo. 

Com infraestrutura moderna e um público diversificado, a cidade apresenta um cenário ideal para experiências de marca, já que é reconhecida internacionalmente pela sua capacidade de inovação. Em menos de um ano, Curitiba conquistou a tríplice coroa das premiações mais importantes de smart cities do planeta. Foi eleita a Cidade Mais Inteligente do Mundo de 2023, a Comunidade Mais Inteligente do Mundo de 2024 e ganhou o troféu Prata do Seul Smart City Prize 2024. 

A cidade também tem se destacado no turismo. Em 2024, recebeu, em Londres (Inglaterra), o troféu de uma das dez melhores cidades do mundo para visitar em 2025. A capital paranaense foi selecionada pela prestigiada editora de guias de viagem Lonely Planet, que listou os 30 melhores destinos, entre cidades, regiões e países do mundo para turismo, em sua plataforma. 

Junto ao Governo do Estado do Paraná, a Prefeitura de Curitiba irá garantir toda a infraestrutura necessária ao evento.  

O Red Bull Showrun terá entrada gratuita e deve atrair milhares de pessoas. “Temos na Red Bull uma parceira de longa data e sabemos da importância de reforçar valores como inovação, performance e criatividade em suas ativações. A marca tem um calendário mundial bem estabelecido, e ter a honra de receber a primeira edição do evento no Brasil, só reforça nosso conhecimento de mercado e capacidade de gerar conexão emocional com os fãs do esporte”, comenta Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia