Marca é a cerveja oficial do VALORANT Champions Tour Americas que acontece em Los Angeles de 01 de abril a 28 de maio
No próximo dia 01 de abril começa a Liga Américas do VALORANT Champions Tour (VCT), um dos campeonatos regionais dos Esports de VALORANT – o jogo da modalidade FPS da Riot Games – e a desenvolvedora do jogo anuncia hoje um novo parceiro para esta temporada: a Heineken 0.0.
A nova parceria amplia a relação já existente entre as marcas, sempre comprometidas em criar experiências além do cenário competitivo, criando momentos únicos para suas audiências, em particular a comunidade gamer – em 2022, Heineken 0.0 apresentou o primeiro Halftime Show da história do cenário competitivo de League of Legends, na final do Campeonato Brasileiro de LOL (CBLOL), diretamente do Ginásio do Ibirapuera, com shows de Haikaiss e Cat Dealers. No ano passado, Heineken 0.0 também apresentou uma categoria no Prêmio CBLOL – “Craque da Galera”.
Para o VCT Americas, a marca estará presente nas transmissões dos jogos em Português, Inglês e Espanhol, uma vez que a liga competitiva terá transmissões acontecendo nos países americanos e Oceania. Adicionalmente, atletas, fãs e a audiência geral podem esperar diferentes ações frutos dessa parceria , que serão veiculadas com exclusividade no território brasileiro.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Heineken, que tem como objetivo principal elevar o nível da experiência da comunidade gamer e lançar a próxima fase dos eventos de VALORANT Esports nas Américas. Heineken 0.0 e Riot Games são duas marcas que colocam os fãs em primeiro lugar, conectando-os de forma única à sua comunidade, celebrando-a”, afirma Diego Martinez, Gerente Geral da Riot Games Brasil.
A estreia da Heineken 0.0 no universo dos games aconteceu em 2021 no Brasil. Ainda em 2022, a Heineken 0.0 anunciou o patrocínio a uma das ligas mais acompanhadas do país, o CBLOL, e a Ignis Cup, a Primeira Chama, sendo o primeiro circuito voltado exclusivamente para o cenário feminino do MOBA da Riot Games no Brasil. Nesta semana, a marca lançou a primeira campanha 360° voltada para games e o patrocínio ao VCT Americas chega para completar toda essa estratégia.
“A parceria com a Riot ganha agora um novo e importante capítulo. 2023 marca o ápice de uma conexão entre Heineken 0.0 e o universo gamer que vem sendo trilhada ao longo dos últimos anos. Nosso objetivo é que, assim como acontece com os fãs de LOL, Heineken 0.0 proporcione experiências incríveis também para os jogadores de VALORANT”, conta Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.
Em 2023 o VALORANT Champions Tour traz novidades em seu formato, com o objetivo de criar novas experiências, novas superestrelas e shows maiores que irão cativar jogadores e fãs nos próximos anos. A ser realizado presencialmente na Riot Games Arena (Los Angeles), os melhores 10 times da América do Norte, América Latina e Brasil, se enfrentam frente a frente, pela primeira vez, entre uma fase regular de oito semanas, seguida de playoffs, com término no dia 28 de maio.
Além da Liga Américas, as ligas EMEA e Pacífico trazem os melhores times de cada região disputando vagas para participar do campeonato Masters, ainda no 1º semestre, que neste ano será realizado em Tóquio. A Liga Américas possui três vagas diretas para o Masters e quem se der melhor segue o VCT para competir no fim do ano no Champions (Mundial) a ser realizado em 2023 em Los Angeles. Há ainda uma chance de ir para o mundial pelo Last Chance Qualifier, no meio do ano, caso algum time não se classifique pelo Masters.
Acompanhe a transmissão oficial do VCT Américas pela Twitch e Youtube de VALORANT Esports.