Novidades são preparadas utilizando o método “sous vide”, cozimento em baixas temperaturas e à vácuo por horas, conferindo mais sabor e maciez aos pratos
A Sadia, marca da BRF, anunciou a entra no mercado de pratos prontos premium com a linha Sadia Speciale. São três opções de cortes de carnes nobres, pensadas especialmente para o consumidor que deseja ter uma experiência de alta gastronomia em casa: escalope de mignon suíno ao molho la creme com cogumelos, costela suína com molho barbecue e ossobuco de Angus com molho de cerveja preta e cebolas. As novidades já estão disponíveis no Mercato Sadia, loja modelo da BRF, e, também, no Mercato em Casa, e-commerce da Companhia. A partir de abril, contarão com distribuição no estado de São Paulo.
A produção dos pratos utiliza o método “sous vide” que leva horas, em cozimento lento em baixas temperaturas e a vácuo, passando por uma técnica de ultracongelamento. Dessa forma, é possível manter a maciez e sabor do produto, dispensando os corantes artificiais. Para os consumidores, basta aquecer os pratos prontos no forno (convencional ou elétrico) por aproximadamente 40 minutos.
“As novidades de Sadia Speciale foram desenvolvidas com ingredientes selecionados e com um cuidadoso preparo que só Sadia pode oferecer. Os três produtos chegam para atender a uma crescente demanda por soluções premium, além de possibilitar que os consumidores transformem o ato de saborear uma refeição em um ritual especial. Este lançamento está alinhado ao plano Visão 2030 da BRF, o que inclui o objetivo de alcançar a liderança da categoria de pratos prontos, que deve chegar a um valor de mercado de R$ 16 bilhões nos próximos anos”, afirma Marcelo Suárez, diretor de marketing das marcas da BRF.