A influencer e tiktoker da Arcor é a única representante das categorias chocolates, guloseimas e biscoitos na lista da premiação que avalia as principais iniciativas digitais do país
A Tortuguita, marca icônica que faz parte da história dos brasileiros há mais de 25 anos, está no TOP 5 do prêmio iBest Brasil na categoria Brand Personas, que reconhece os melhores personagens que personificam os valores das marcas.
“Ver a Tortuguita no TOP 5 de um prêmio importante reforça o quanto sua personalidade irônica, autêntica e provocativa é tão querida por nosso público”, afirma Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.
A marca já deixou para trás outros grandes nomes do mercado brasileiro, como o Pinguim, do Ponto Frio, e o CB, das Casas Bahia. Tortuguita estreou no TikTok em março de 2021 e atualmente tem cerca de 300 mil seguidores, mais de 1,4 milhão de curtidas e 32 milhões de impactos. Já no Instagram, o perfil possui mais de 51 mil seguidores. Um conteúdo proprietário e de alta conexão com o público é o que norteia as redes sociais da Tortuguita, além de campanhas com influenciadores digitais baseadas em desafios divertidos e outras iniciativas.
De acordo com os organizadores do prêmio, o objetivo da brand persona é traduzir os valores da marca em um personagem, simbolizando como cada marca seria caso fosse um ser humano – ou uma tartaruga, no caso de Tortuguita – com sentimentos, emoções, comportamento e estilo. É justamente isso que a Tortuguita representa: por meio da personagem, a marca se aproxima do público, estabelece conexões compartilhando o real do dia a dia e, a partir de um storytelling bem estruturado, gera um impacto positivo na vida das pessoas.
Bons negócios
O sucesso da Tortuguita no ambiente digital já se reflete nos últimos balanços financeiros da Arcor. No primeiro semestre, a marca apresentou um crescimento de mais de 20% em relação ao mesmo período de 2021, através de estratégias 360° com foco no público-alvo.
Freire adianta que novos projetos devem fortalecer ainda mais essa tendência. “Temos lançamentos ainda para 2022 que posicionam a Tortuguita como protagonista das ações, potencializando essa proximidade que temos com o público”, finaliza.