Blog

TV TEM divulga as novidades e oportunidades comerciais para 2024

“Upfront” teve como lema “TV TEM – Muito mais que TV” e percorreu sete cidades do interior paulista

A TV TEM, emissora afiliada à Globo e que pertence ao TEM+, plataforma de negócios e soluções de comunicação, anunciou os projetos e oportunidades comerciais para o próximo ano. As novidades foram reveladas durante o “Upfront”, que passou por Sorocaba, Bauru, Marília, São José do Rio Preto, Araçatuba, Jundiaí e Itapetininga. O evento reuniu parceiros comerciais, agências de publicidade, gestores e diretores do setor comercial, institucional, de programação, jornalismo e tecnologia.

O encontro foi comandado pelos apresentadores do “Revista de Sábado”, Marcos Paiva e Priscila Tanganelli e o apresentador do “Tá em Tempo”, Woody. Eles trouxeram dados de audiência e do impacto social gerado por campanhas e ações permanentes realizadas durante todo o ano.

 São mais de 9 milhões de telespectadores, nos 318 municípios da área de cobertura, que abrange 49% do estado de São Paulo. Todos os dias, 2, 5 milhões de pessoas assistem à TV TEM. As páginas oficiais da emissora na internet tem mais de 48 milhões de usuários e mais de 90 milhões de visualizações. 

O Upfront 2024, que teve o tema “TV TEM. Muito mais que TV”, trouxe lançamentos para a telinha, internet, ações comerciais e institucionais. Na grade de programação, Priscila Tanganelli, deixa a apresentação do Revista de Sábado para se dedicar a um novo projeto para as tardes de sábado. Também estão previstas as novas temporadas de “Tá em Tempo”, “Churrasqueadas” e “Nosso Campo”. 

“O regionalismo continua presente na nossa programação, com mais interatividade na TV e nas redes sociais”, comenta Francine Romagnoli, diretora de programação da TV TEM.

No próximo ano, os telespectadores vão poder conferir 76 estreias nacionais, seis novelas inéditas, programas de entretenimento como The Masked Singer, Olimpíadas e Paralimpíadas em Paris, Carnaval, Lollapalooza, Circuito Sertanejo, Rock in Rio, BBB 24. 

Séries de reportagens

O Tem Notícias ganha novos quadros. “Expedição Tietê” é uma série de reportagens sobre o rio que corta várias cidades do interior e diferentes cenários em cada região. Os craques do futebol varzeano ganham destaque no “Central da Várzea”. Atitudes de quem se doa ao próximo serão mostradas no quadro “Fazer o bem, faz bem”. A audiência pode esperar por boas histórias em “Minha comunidade é show” e muita emoção no campeonato mais acirrado do futebol do interior com a “Taça das Favelas”.

“Nós sempre fomos porta-vozes dos nossos telespectadores e queremos fortalecer ainda mais essa relação, ouvindo e contando suas histórias, conhecendo e divulgando boas iniciativas”, conta Osmar Chor, diretor de Jornalismo da TV TEM.

Novos formatos comerciais

Também foram apresentadas novas possibilidades de cotas de patrocínios, merchans e breaks. Dentre elas, estão o Near Live, conteúdo captado momentos antes da exibição e que coloca a marca em contato com o telespectador de forma espontânea, ideal para ações promocionais.

As marcas poderão utilizar a ação de conteúdo, um  projeto  desenvolvido dentro da programação de entretenimento para criar um envolvimento de marcas/produtos ao conteúdo artístico da emissora de forma natural. Existe também o break exclusivo, que consiste em uma campanha temática ou sazonal, como “Orgulho Agro” e “Árvore Solidária”, além da possibilidade de quizzes interativos durante os intervalos de programação, entre outros

“A TV TEM sempre inovou com excelentes opções para os nossos anunciantes. Agora, mais do que nunca, temos uma variedade ainda maior de formatos que se ajustam a diferentes necessidades e investimentos, feitos sob medida para os negócios locais, na TV e na internet”, explicou Itamar Ferrucci, diretor Comercial da emissora.

O diretor de tecnologia, Ewerton Maciel, falou sobre as inúmeras possibilidades oferecidas pela TV 3.0, uma inovação que vai revolucionar a maneira de assistir televisão, com opções de conteúdos integrados com a internet, que estão sendo estudadas para implantação na TV TEM.

O CEO da TV TEM, Vinicius Garrido, destaca o quanto as agências de publicidade e os anunciantes são primordiais para a transformação da emissora.  “São os nossos parceiros comerciais e criativos que sustentam os três principais pilares da emissora: tecnologia, conteúdo e negócios. A tecnologia porque queremos oferecer o melhor aos telespectadores, tanto em qualidade de transmissão e alcance quanto atingir todas as plataformas possíveis para que nos assistam onde, quando e como quiserem”, salienta Garrido.

Espaço interativo

O Gexperience, espaço interativo e considerado um parque temático da Globo em São Paulo, estará em Sorocaba e São José do Rio Preto. A experiência imersiva é destinada às pessoas de todas as idades. 

Sou + Bauru

Durante o evento, também foi apresentada a nova campanha institucional da TV TEM: “Sou Mais Bauru”, que estimula a parceria entre iniciativas públicas e privadas, para valorização de Bauru e visibilidade de marcas locais. 

Aberta à população

A emissora também vai abrir as portas para o público. Visitas aos estúdios e aos bastidores da TV estão no planejamento e serão anunciadas em breve.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia