Modelo traz design inovador e novos conceitos de conectividade e streaming, o Nivus estreou em uma apresentação mundial e virtual, do Brasil para o mundo.
O Nivus será lançado oficialmente no mercado brasileiro nas próximas semanas. Na Argentina, o modelo chega às concessionárias no fim do segundo semestre deste ano. Em 2021, é a vez de os demais mercados sul-americanos receberem o Nivus, no primeiro semestre. E o modelo será lançado também na Europa, no segundo semestre do ano que vem.
“O Nivus é um marco para a Volkswagen na América do Sul. É o primeiro modelo desenvolvido na região e que será produzido e comercializado também no mercado europeu, um dos mais competitivos do mundo”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
Design
Com linhas marcantes e muita personalidade, o Nivus carrega no design uma das características que o torna único no mercado. “Desde o início, definimos que o design do Nivus precisaria ser inovador, atraente e ao mesmo tempo funcional”, revela José Carlos Pavone, Head de Design da Volkswagen para a América Latina.
Conectividade
A central multimídia VW Play é um marco tecnológico na indústria e traz uma série de benefícios para os clientes. Desenvolvida no Brasil, oferece uma experiência de usabilidade intuitiva no mercado brasileiro. Com tela de 10 polegadas, o monitor oferece os mais modernos recursos de conectividade, e uma série de serviços e streaming.
Realidade virtual e realidade aumentada
“Vamos utilizar a realidade virtual para mostrar o Nivus aos nossos clientes. Por meio do DDX (Digital Dealer Experience), o cliente conseguirá ver todos os detalhes do carro em 3D, tudo completamente virtual”, destaca Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.