Campanhas de Retail Media impulsionam resultados excepcionais durante datas sazonais concorridas como a Black Friday
A plataforma de Retail Media Bemol Ads — desenvolvida pela VTEX Ads — gerou mais de R$ 1 milhão em vendas incrementais para a varejista durante a Black Friday de 2024. O resultado destaca como a tecnologia da VTEX tem impulsionado grandes empresas a obterem desempenho expressivo em datas sazonais altamente competitivas.
A Bemol, uma das maiores varejistas da Amazônia Ocidental — com atuação nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima — tinha como principal objetivo fortalecer seu canal de Retail Media, o Bemol Ads. Para a Black Friday de 2024, em parceria com as marcas Electrolux e Whirlpool, a varejista criou campanhas focadas nas categorias de Linha Branca e Ar-condicionado. Como resultado, alcançou um Retorno sobre Investimento em Publicidade (ROAS) médio impressionante de 51 e mais de 280 mil impressões nas campanhas veiculadas.
“A preparação para a Black Friday ao lado da VTEX foi extremamente tranquila. Com um mês de antecedência, já tínhamos todas as campanhas prontas para subir, o que nos deu segurança e controle sobre a operação. Ter o apoio de uma equipe dedicada fez toda a diferença no processo: não enfrentamos nenhuma intercorrência, e isso nos permitiu direcionar o foco total à performance das ações e à relação com os anunciantes”, Willander Buraslan, Product Specialist Retail Media na Bemol.
Durante a campanha de Black Friday, a Bemol conduziu ações de Retail Media em parceria com as marcas Electrolux e Whirlpool. Entre os destaques das campanhas da Electrolux esteve o “Ar-Condicionado Split Inverter 9.000 Btus Electrolux Color Adapt Frio 220V”, que alcançou um ROAS superior a 90. A estratégia, que contou com um CPC 10% acima da média da categoria, garantiu maior competitividade nos leilões e ampliou significativamente o alcance dos anúncios.
“A parceria com a Bemol demonstra o potencial do Retail Media quando a tecnologia certa é aplicada. A VTEX Ads desempenhou um papel decisivo no sucesso desta campanha, que gerou resultados expressivos, como um ROAS médio de 51 e mais de R$ 1 milhão em vendas incrementais para a Bemol”, afirmou João Werner, CEO da VTEX Ads.
Com mais de 12 mil cliques e uma taxa de clique (CTR) de 4,5%, as campanhas não apenas atingiram, mas superaram as expectativas, estabelecendo um novo padrão para o uso de soluções digitais na maximização das vendas durante um dos maiores eventos comerciais do ano.