Blog

arte do site marcas mais para divulgação

Plataforma digital foi lançada durante a pandemia com o intuito de democratizar a cerveja artesanal no país

Lançada em plena pandemia, a plataforma Bebelier surgiu com o objetivo de devolver ao consumidor a possibilidade de beber mais frequentemente cerveja artesanal no país. Através de uma abordagem inovadora na venda da bebida, o site oferece toda sua seleção de rótulos a preço de custo.

Os valores acessíveis estão liberados mediante a compra do Bebelier Pass, que pode ser parcelada em até 12 vezes de R$20,83. O Bebelier (como a empresa chama o cliente do Bebelier Pass) pode comprar a quantidade de cervejas que quiser e recebe em casa, em qualquer lugar do Brasil. Quem optar por não adquirir o Pass também poderá comprar as cervejas da loja, mas pelo seu preço de mercado.

Em 2021, ano em que a plataforma sai do sistema de soft opening e passa a atender de maneira definitiva, a marca – com investimento inicial de R$ 250 mil – projeta criar uma base de assinantes com mais de 1.400 cervejeiros e prevê atingir um faturamento superior a R$ 2 milhões.

Hoje, cada pedido tem um volume médio de 10 latas/ garrafas por cliente e o ticket médio por compra chega a R$ 180. Os estilos de cervejas mais procurados na plataforma são IPA, New England e Pilsen e as marcas mais compradas são a Urquell e a 4Islands. As regiões mais atendidas são Sudeste e Sul e os estados são São Paulo e Rio Grande do Sul.

A ideia de criar o Bebelier surgiu no final de 2019, quando os sócios reuniram os conceitos de uma operação de “atacarejo” para aproximar ainda mais os consumidores de seus produtos favoritos, fazendo, então, o projeto tomar forma. “Quando começamos a estruturar o Bebelier chamamos o Juliano para juntar-se ao grupo tornando o protótipo ainda mais robusto colaborando no investimento e estrutura logística. Uma grande sinergia transformada em sociedade”, afirma Pedro.

Os responsáveis pelo novo negócio já carregam uma experiência importante no universo das artesanais. Em 2011, eles criaram o pioneiro Have a Nice Beer, clube que solidificou e impulsionou o cenário e consumo de cervejas artesanais no Brasil.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia