A nova ferramenta irá facilitar o acesso dos clientes com o comércio, onde as marcas, poderão colocar seus produtos no catálogo e customizar sua loja como quiser
Nesta terça (19), o Facebook anunciou o lançamento da função Lojas, que busca reunir desde grandes nomes do mercado a comerciantes independentes. A novidade chega para o Instagram também, com o objetivo de auxiliar pequenos negócios que estão com dificuldades por conta da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
Com a novidade, as empresas poderão deixar seu negócio mais profissional, com a possibilidade de criar uma seção que ficará em destaque nas suas páginas, personalizar o canal, etc.
Os usuários poderão, na loja virtual, salvar os produtos que chamarem sua atenção e fazer um pedido. A partir daí, a Loja o leva para o site do vendedor. Infelizmente pra nós, somente nos EUA é possível comprar diretamente do app. Confira o vídeo aqui.
O recurso também vai possibilitar o cliente a entrar em contato com o vendedor via Whatsapp ou Messenger.
Além desta nova função, a rede social de Mark Zuckerberg vem trabalhando em outras ferramentas mercadológicas dentro de seus produtos. Um exemplo é o Instagram Shop, que será testado nos próximos meses nos EUA. E também, a possibilidade de comprar produtos em tempo real durante transmissões de lives.