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Novidade permite que a cidade se torne um polo de eventos de infraestrutura, logística e dos setores marítimo e Offshore, além dos corporativos e sociais

A GL events, um dos principais players do mercado de eventos no mundo, venceu a licitação para gerir o novo centro de convenções de Santos, no litoral paulista, pelos próximos 24 anos. Desde 2006 no Brasil, a companhia já investiu mais R$ 1 bilhão no país e segue com planos de expansão. Previsto para ficar pronto no final de outubro, o Santos Convention Center faz parte do projeto de revitalização da Orla da Ponta da Praia e preenche uma lacuna que havia sido deixada há cerca de um ano com o fechamento do antigo espaço para eventos da cidade.

“Já começamos o trabalho de prospecção, para captar clientes e construir uma agenda sólida para a cidade. Santos já tinha um mercado de eventos significativo, mas passa a se tornar ainda mais promissor com a possibilidade de privatização do Porto”, destaca Damien Timperio, CEO da GL events no Brasil.

Por estar junto ao maior complexo portuário da América Latina, o Santos Convention Center promete ser um hub de eventos de infraestrutura, logística, do setor marítimo e Offshore, além de corporativos e sociais, incluindo shows.

Em fase final de construção, o espaço terá mais de 32 mil metros quadrados de área total, pavilhão de feiras e exposições climatizado com 9 mil metros quadrados, sala de convenções e shows com capacidade para receber 3 mil pessoas e quatro auditórios de apoio – que podem ser subdivididos em oito salas. Com projeto arquitetônico modernista, o centro de convenções conta ainda com heliponto, camarins e estacionamento coberto com 400 vagas.

A localização é estratégica: próximo ao Porto, às empresas nacionais e internacionais que atuam na região e à rede hoteleira, assim como à futura Estação Intermodal, que promete concentrar os principais modais de transporte da cidade: balsas, barcas para o Guarujá, a futura estação do VLT, ciclovia e rodoviária municipal e intermunicipal.

“Nosso negócio é focado no desenvolvimento e valorização dos destinos em que atuamos. Como temos operação em 27 países, usamos nossa força comercial, expertise e network para ‘vender’ os destinos brasileiros em que atuamos nos mercados nacional e internacional e consolidar o país como a potência que ele definitivamente representa”, explica Damien Timperio.

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