Com a transação, companhia amplia portfólio de marcas, acelera digitalização de canais e reforça atuação no segmento de beleza masculina
O Grupo Boticário anuncia a aquisição da Dr. Jones, beautytech brasileira de cuidados masculinos diários (barba, cabelo, pele e banho) com sólida presença digital. A transação é reflexo da estratégia multicanal e multimarcas do ecossistema de beleza, que também fortalece sua presença no segmento de beleza masculina.
A partir de agora, a Dr. Jones passa a compor o portfólio do Grupo Boticário, ao lado O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i, BeautyBox e Multi B, além da Beleza na Web, maior plataforma digital de beleza da América Latina.
“A aquisição da Dr. Jones consolida uma série de movimentos estratégicos realizados ao longo dos últimos anos com foco na aceleração da nossa agenda digital e na ampliação do portfólio de marcas. Com a Dr. Jones, fortalecemos nossa presença no segmento de beleza masculina, mercado em alta e com potencial de crescimento”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário. Segundo o Euromonitor, o Brasil responde por 13% do mercado global de cosméticos para homens.
O cenário promissor combinado à forte presença digital da Dr. Jones potencializa a atuação do Grupo Boticário no ambiente online. A Dr. Jones opera um e-commerce proprietário que seguirá em atividade para atender a sua ampla base de consumidores fidelizados e os milhões de clientes que conhecem e consomem as demais marcas do ecossistema de beleza.
“Estamos muito felizes em nos unir ao Grupo Boticário, com o qual compartilhamos o espírito empreendedor e nutrimos uma relação de longa data. Com a operação, podemos acelerar ainda mais o crescimento da marca e ganhamos know how de estrutura, P&D e omnicanalidade com um dos maiores players de beleza do mundo”, afirmam Andre Popoutchi e Guilherme Campos, fundadores da Dr. Jones e que permanecerão à frente da marca agora como parte do time do Grupo Boticário.
A Dr. Jones conta com um amplo portfólio de produtos reconhecidos por sua inovação, tecnologia e qualidade. Além das lâminas de barbear, consideradas um dos carros-chefe da marca, a empresa comercializa ainda itens como gel esfoliante facial, balm e espuma para barbear, gel pós-barba, pente para barba, shampoo, cera matte e pomada para cabelos, entre outros que agora passam a somar as linhas de cuidados masculinos do Grupo Boticário — Malbec Club e MEN, de O Boticário e Siàge Men de Eudora.
Os produtos da Dr. Jones continuarão à venda no e-commerce da marca tanto através da assinatura quanto pelo one-time purchase, e a médio prazo, a expectativa é aumentar a capilaridade e acesso ao portfólio da marca aos demais canais de venda do Grupo Boticário, ampliando ainda mais a base de consumidores.
A aquisição da Dr. Jones soma-se a uma série de investimentos e movimentos relevantes do Grupo Boticário nos últimos anos, sobretudo a chegada de profissionais que ampliam e incorporam novas competências à empresa.
Em abril de 2021, o Grupo Boticário adquiriu a empresa cearense Casa Magalhães e a gaúcha GAVB, ambas com a ambição de alavancar a sua agenda de transformação digital a partir da ampliação do seu conhecimento em digitalização, análise de dados, inteligência e produtos digitais ao ecossistema das suas marcas e canais. No início de 2022, foi a vez da logitech catarinense Equilibrium, o que resultou na criação de uma plataforma integrada para gestão logística das entregas em todos os seus canais, a fim de fortalecer a sua estratégia de omnicanalidade para entregar mais rápido e garantir melhor experiência ao consumidor.