Empresa diminui preço da assinatura e aposta no Brasil como um dos principais mercados para impulsionar o crescimento
O consumo de conteúdo em áudio por streaming já faz parte da rotina dos brasileiros. Na Storytel, uma das principais plataformas globais desse serviço, foram consumidas, no Brasil, quatro vezes mais horas de conteúdo, se comparados janeiro a outubro de 2020 ao mesmo período deste ano. O maior salto ocorreu entre os meses de março de 2020, início do isolamento social, e de 2021: 6,5 vezes mais horas. O dado corrobora a percepção de como o isolamento social provocou o aumento no consumo de streaming. Apenas em uma categoria, como a geek (que inclui temas como fantasia e ficção científica), nos primeiros nove meses deste ano, mais de 700 mil horas de conteúdo foram consumidas.
“Em nossos dois anos de operação no Brasil, acompanhamos de perto o quanto o conteúdo em áudio foi crescendo e ocupando espaço, sendo hoje uma forma de entretenimento e informação que é parte do dia a dia”, conta André Palme, Country Manager da Storytel Brasil.
“Queremos estar no pacote de serviços de streaming que o brasileiro contrata. O país é um importante mercado globalmente, e acreditamos em um crescimento intenso nos próximos anos”, completa. Como parte dessa iniciativa, a companhia anuncia, a partir do dia primeiro de dezembro, o novo valor do plano de assinatura, R$14,90, que dá acesso a todo o catálogo da plataforma sem limite de horas de consumo. O plano Unlimited passa a se chamar Premium, mantendo as mesmas características.
Além da mudança do valor da mensalidade, 2022 promete lançamentos de renome, como Cidade de Deus, de Paulo Lins, 2001: Uma Odisséia no Espaço, de Arthur C. Clarke e conteúdos originais produzidos diretamente para a plataforma, como a biografia de Marielle Franco e conteúdos inéditos de Babi Dewet e Nana Pauvolih. “Tivemos um 2021 muito positivo, com o lançamento de conteúdos licenciados com marcas relevantes do segmento de entretenimento, além da parceria em andamento com o Jovem Nerd. Nosso objetivo é continuar trazendo conteúdo e entretenimento de qualidade”, afirma André.