Blog

supermercado now

Maior plataforma de supermercado online do País teve crescimento de vendas de oito vezes no último trimestre

O Dia Nacional dos Supermercados é comemorado anualmente em 12 de novembro e o Supermercado Now só tem motivos para celebrar. Desde o início da pandemia dobrou o número de cidades atendidas e hoje já está presente em 46 cidades, em sete estados do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais).

Primeiro marketplace do setor e maior plataforma de supermercado online do País, o Supermercado Now vem se destacando na operação da B2W Digital, por quem foi adquirido em janeiro de 2020. A categoria Mercado se consolidou como a maior da B2W Digital em itens vendidos no terceiro trimestre de 2020, crescendo oito vezes em comparação com o mesmo período de 2019. De julho a setembro, os dez produtos mais vendidos pela companhia, em quantidade, foram itens de mercado, com destaque para a categoria de hortifruti como banana prata, tomate italiano e limão tahiti e de padaria, como o pão francês.

Desde maio, o Supermercado Now passou a operar também o Americanas Mercado com o objetivo de vender itens de supermercado dentro do site e app da Americanas. “A Americanas expandiu sua presença na categoria Mercado e abriu uma nova frente de crescimento ao negócio, oferecendo aos clientes um sortimento ainda mais completo, com alimentos frescos”, ressalta Marco Zolet, CEO do Supermercado Now e head de Americanas Mercado. “Para o varejista, plataformas como Supermercado Now e Americanas Mercado são uma grande vantagem no processo de digitalização dos supermercados. O setor supermercadista é o maior do varejo, mas ainda segue como um dos mais analógicos, com menor penetração digital. Oferecemos total apoio de infraestrutura e tecnologia, desde a digitalização de todos os itens do estoque da rede varejista, montagem de site, controle de reposição de produtos, até uma base de profissionais treinados que irão realizar todas as compras e as entregas”, complementou.

Hoje são mais de 50 redes de supermercado parceiras, entre elas Grupo BIG (bandeiras BIG, Bom Preço, Nacional, Mercadorama, Todo Dia, Sam’s Clube Maxxi Atacado), Makro, Hortifruti, Natural da Terra, Hirota FOOD Supermercados, Grupo D’avó, Chama Supermercados, Zona Sul Supermercados, Hipermercado Bergamini e Lopes Supermercados.

Pandemia – 5 anos em 5 meses – As medidas de isolamento social aceleraram diversos processos, e no varejo, o setor de supermercados foi um dos que teve a maior transformação digital. O número de novos consumidores no e-commerce de supermercados brasileiros praticamente dobrou após o início da quarentena, segundo dados da Ebit|Nielsen, que aponta crescimento de 96% no varejo de auto serviços (supermercados).

O Supermercado Now teve uma antecipação expressiva do seu plano de negócios, crescendo “5 anos em 5 meses”. Nas primeiras semanas de isolamento social, o volume de vendas da plataforma aumentou em até seis vezes. Para fazer frente ao crescimento expressivo da demanda, a empresa se adaptou rapidamente às novas necessidades dos consumidores, aumentou sua base de mercados parceiros e shoppers (profissionais responsáveis pela compra e entrega dos produtos), além de firmarem parcerias com empresas de mobilidade como a Vai.Car. Também foram priorizadas as entregas para os clientes acima de 60 anos, que tiveram frete grátis.

E foi justamente esse olhar que trouxe alguns resultados de certa forma inesperados. Nos primeiros sete meses do ano, foi registrado um crescimento de 917% no número de usuários com 60 anos ou mais. Surpreendentemente, esse grupo já representa 14,25% das pessoas que compram no aplicativo, sendo 64,5 % deste público formado por mulheres. Para se ter ideia da representatividade do número, a faixa etária com o maior consumo na plataforma é a de 30 a 39 anos, com cerca de 30%.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia