Blog

zeedog-franquia

Pioneira em oferecer o conceito de lifestyle e “love brand” ao mercado pet, a Zee.Dog agora vive um novo momento no varejo. Após mais de 10 anos de consolidação de marca, com presença em mais de 50 países e uma comunidade de clientes espalhados por todos os cantos do mundo, a marca anuncia o seu mais novo plano de expansão de franquias da marca. O plano contempla a expectativa de abrir novas lojas no Brasil ainda em 2024, seguidas das outras 13 já abertas recentemente em regiões como São Paulo, Salvador e Belo Horizonte. A meta é impulsionar essa frente de negócio pelos próximos cinco anos, de acordo também com estratégia do Grupo Petz, que vem apostando no conceito store in store para ampliar a visibilidade e aumentar as vendas de produtos da Zee.Dog.

O olhar da marca para a presença mais forte em pontos físicos vem de encontro à força adquirida ao longo de uma década em promover uma experiência diferenciada e engajar os consumidores com ativações, collabs e ofertas de produtos variados, além de oferecer ainda mais presença física aos consumidores, já habituados a comprar produtos da Zee.Dog por meio do e-commerce, e pelo seu app de entregas rápidas, a Zee.Now. As novas lojas também contam com itens da Zee.Dog Kitchen, a sua marca de alimentação natural, lançada em 2022.

“Estamos muito otimistas com o momento do varejo da Zee.Dog, o novo conceito de loja possibilitou a ampliação do sortimento de produtos, integração dos canais de venda e experiência imersiva. Essa nova fase surgiu da percepção da aceitação do nosso público com as nossas lojas conceito, como foi o caso do Zee.Dog Temple e os Zee.Dog Labs”, afirma Bruno Carvalho, executivo responsável pelas áreas de operações e varejo da Zee.Dog.

No novo plano de expansão também está o olhar para lojas no exterior, como a franquia inaugurada nas Filipinas em 2023. Esse movimento de internacionalização do varejo da marca é um próximo passo de crescimento das unidades franqueadas. Atualmente a Zee.Dog conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, China e Madrid. Possui uma sólida operação de e-commerce que atende o mundo inteiro por meio de Centros de Distribuição localizados na China e nos Estados Unidos.

“As nossas franquias atendem empreendedores que querem fazer parte do negócio mais disruptivo do mercado pet dos últimos 10 anos. Ao longo dos últimos anos reformulamos nosso modelo de lojas para que pudessem representar tudo o que a Zee.Dog é, transmitimos a essência da marca em cada detalhe. Para isso, nos dedicamos para criar uma experiência única em nossas lojas, de modo que o cliente possa usufruir de todo o conceito e experiência de marca. Tem sido um sucesso em todas as nossas unidades já em funcionamento”, complementa Bruno Carvalho, executivo responsável pela operação de franquias.

O projeto contempla lojas de 30 a 40 metros quadrados, com espaços personalizados, o melhor em termos de design, experiência e produto. Entre os principais diferenciais para quem quer se tornar um franqueado Zee.Dog está a inovação nos produtos, lançamentos e collabs constantes, marca líder em um setor em franco crescimento. Além disso, nesse início de expansão o franqueado Zee.Dog tem a oportunidade de ser multifranqueado nos melhores pontos da sua região. O investimento total é a partir de R$ 350 mil. O valor inclui o capex de obra, primeiro estoque, taxa de franquia e capital de giro. O tempo médio de retorno do investimento é de 24 a 36 meses e a taxa de royalties é de 12% sobre a compra de produtos. A Zee.Dog também oferece todo suporte operacional ao franqueado e treinamento, desde a transferência de know-how operacional, auxílio na gestão financeira, formulação de VM, treinamento, elaboração de plano de ação para aumento dos indicadores/vendas.

A Zee.Dog foi adquirida pelo Grupo Petz – empresa líder no segmento e de capital aberto, em 2021 por cerca de R$ 700 milhões. A aquisição reforça a aposta da Petz em se tornar uma “love brand”.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia