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Estudo apontou a percepção de consumidores e marqueteiros sobre conteúdos de influenciadores no digital

A quarta edição do estudo Media Reactions, que acaba de ser lançada pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, revelou que publicidade por meio de influenciadores digitais é o ponto de maior concordância entre consumidores e profissionais de marketing sobre aspectos de entrega de conteúdo e engajamento. 52% dos consumidores brasileiros declararam que o esse meio retém sua atenção e 45% dos marqueteiros latinos acreditam que o canal é eficiente em entregar atenção do consumidor.

Ambos concordam também com a receptividade para receber anúncio e investir nesse meio, apresentando 69% de aceitação do consumidor para ver anúncio e também 69% de intenção positiva dos marqueteiros em promover ações nesse canal.

Sobre o estudo Media Reactions

O Media Reactions é um estudo anual que explora o cenário em evolução da mídia para ajudar anunciantes, agências de publicidade e proprietários de mídias a tomar decisões. Proporciona uma perspectiva em longo prazo sobre o que as pessoas esperam de ambientes de publicidade, especialmente os focados em conteúdo e mídias sociais.

Para chegar aos resultados de 2023, foram entrevistados mais de 16 mil consumidores e 900 profissionais de marketing. A pesquisa foi realizada entre 24 de maio e 24 de julho de 2023 em 23 mercados. São eles: Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Egito, Alemanha, Grécia, Índia, Indonésia, Japão, México, Holanda, Nova Zelândia, Filipinas, África do Sul, Taiwan, Reino Unido, Estados Unidos, Vietnã, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

No Brasil, por sua vez, as entrevistas foram aplicadas em 650 pessoas de 16 a 65 anos de idade. O estudo foi realizado entre 26 de maio e 2 de junho de 2023.

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