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Ação têm o objetivo de atrair potenciais sellers e convidar os consumidores a conhecerem o novo modelo de negócio dos sites Clube Extra e Pão de Açúcar

Em novembro, durante evento virtual com investidores, o GPA lançou oficialmente o seu marketplace, segmento de negócio que potencializa a variedade de itens disponíveis nos e-commerces do Clube Extra e do Pão de Açúcar com a entrada de parceiros de diversos segmentos para vender produtos dentro das plataformas digitais do grupo. Agora, com o objetivo de apresentar a iniciativa para os mais diversos públicos, o GPA lança, com criação da agência BETC/Havas, uma campanha que tem o intuito de atrair novos sellers para o negócio e chamar a atenção dos consumidores para conhecerem as novidades dos sites.

As peças trazem a informação de que, este ano, as pessoas perceberam que é possível fazer tudo de forma online, inclusive as compras de supermercado, brinquedos, produtos para bebês, móveis, decoração e uma infinidade de produtos. Com o foco nos clientes, as peças enfatizam a facilidade de comprar o que precisa e na hora que desejar de forma muito simples. Já na comunicação voltada para os potenciais novos sellers, as informações destacam a grandiosidade do marketplace do GPA, que é o maior grupo varejista da América do Sul, e a possibilidade de crescer o negócio em volume de vendas e visibilidade por meio dessa parceria.

A campanha será veiculada em anúncios nos principais jornais, revistas e portais de negócios do País, além de ter desdobramentos também nos perfis oficiais do GPA nas redes sociais, como o Linkedin.

O GPA é líder no segmento de e-commerce alimentar no País e no terceiro trimestre de 2020 registrou um avanço de 240% nas vendas dos sites do Clube Extra e Pão de Açúcar na comparação com o mesmo período do ano passado. O lançamento do marketplace está em linha com a diretriz de acelerar ainda mais os projetos digitais da companhia e se integrará com outras iniciativas criando uma grande e única plataforma. “Nossos programas de fidelidade geram conhecimento para entender cada vez a jornada de compras do cliente, oferecendo soluções e opções adequadas a cada perfil e ocasião de compra. Soma-se a isso, a força do e-Commerce alimentar (que ganhará ainda mais diferencial com o marketplace), e também a já anunciada criação de uma empresa de logística específica no segmento para reduzir custos de entrega, além de uma carteira digital”, explica Jorge Faiçal, presidente de varejo alimentar do GPA.

“Tratam-se de pacotes de serviços que o lojista parceiro pode contratar, que incluem opções como armazenamento em centros de distribuição, entrega de mercadorias e propaganda no canal on-line. São iniciativas já em construção e que devem ganhar forma em 2021, impulsionando ainda mais as vendas e aumentando o tráfego e a frequência em nossa plataforma online”, completa o executivo.

O marketplace do GPA já conta com aproximadamente 100 sellers, como Ri Happy, Lego, Spicy e Cobasi, e outros 170 estão em negociação.

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