Campanha ArtVertising será realizada ao longo de novembro em São Paulo, com 10 artistas de rua atuantes na capital
Uma das marcas mais icônicas do País, com receitas totalmente originais, Piraquê chega a São Paulo, promovendo a arte que embeleza e dá personalidade a cada canto da cidade: o grafite. Em uma campanha criada pela Lew Lara’ TBWA, a marca convida artistas a pintarem e exporem seus trabalhos em espaços publicitários de mobiliário urbano (OOH), conectados pela originalidade da marca e das obras.
“Ao passear pela cidade, em vez de ver uma propaganda no mobiliário urbano, queremos que as pessoas se deparem com obras de arte. As peças são pinturas e expressões de artistas, inspirados na leitura deles sobre a originalidade da marca”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.
No ano em que completa 70 anos de história e anuncia sua expansão nacional, a marca quer reforçar seu posicionamento conectado com expressões populares ligadas à originalidade. Por isso, comprou espaços de mídia e publicidade para que artistas possam expor seus trabalhos.
A campanha foi iniciada em 27 de outubro e durará até 11 de novembro. Foram escolhidos 10 artistas, que encheram de cor a capital paulista por meios dos OOH da Ótima: Enivo, João Lelo, Karine Guerra, Rocha, Lanó, Kuêio, Leiga, Lídia Viber, SHN e Pomb. Além das artes digitais veiculadas, cinco deles produziram as obras ao vivo e o processo de criação pôde ser acompanhado em tempo real.
As obras foram produzidas nesta terça-feira, dia 27 de outubro, nos seguintes locais:
- SHN: AV. PAULISTA, 2026– Consolação
- POMB: AV. REPÚBLICA DO LIBANO, 1696 – Moema
- KUÊIO: AV. BRIG FARIA LIMA, 801 – Pinheiros
- LEIGA: AV. NOVE DE JULHO, 4823 – Itaim
- LÍDIA VIBER: RUA HEITOR PENTEADO, 1225 – Perdizes
A seleção conta com artistas dos mais variados traços, trabalhos diversificados e, claro, toque de originalidade.
A comunicação conta com cobertura intensa nas redes sociais, com vídeo teaser com conteúdo dos artistas contando suas inspirações e mais detalhes sobre o processo de criação das obras. Durante o mês de novembro, as pessoas poderão acompanhar a cobertura da ação nas ruas pelo Instagram/Facebook da marca. No YouTube estarão disponíveis os conteúdos, na íntegra, da iniciativa.
Confira a ação: