As redes sociais do Combate, canal de televisão especializado em programação de lutas, apresentaram um aumento de cerca de 300% no engajamento de público no mês de março em comparação a fevereiro. A data marca a entrada da VX Comunicação no comando das plataformas digitais do canal: Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Adotando uma proposta de conteúdo mais diverso, abrangendo eventos de modalidades como MMA, muay thai, boxe e jiu-jítsu, a agência passou a acompanhar e interagir com o público do Combate nas próprias páginas e em feeds abertos nas redes sociais.
“A VX vinha atuando nas interações e listening das redes sociais dos canais de esporte pagos há 2 anos. Nosso excelente desempenho ajudou a mudar o escopo inicial, onde passamos a ditar os conteúdos que eram produzidos. Em 2023 o cliente entendeu que era mais racional a VX assumir integralmente o trabalho passando a planejar, criar, interagir e monitorar o Combate. Com toda a jornada dentro de casa, foi uma questão de pouco tempo para virar o jogo dos números com excelentes resultados”, explica Leonardo Ciannella, CEO e fundador da VX Comunicação.
A VX atua na concepção de conceitos, publicações e interações, desenvolvimento de campanhas e cobertura em tempo real com lives em dias de evento. A primeira campanha do canal sob o comando da agência ocorreu em março. “Brabas na Luta”, em homenagem ao Mês da Mulher, deu protagonismo a atletas como a judoca Mayra Aguiar, a campeã mundial de jiu-jitsu Kyra Gracie e a campeã do UFC Amanda Nunes. As postagens, que buscavam quebrar os estereótipos sobre mulheres nas lutas, geraram forte engajamento nas redes: em comparação com fevereiro, houve aumento de 391% e 331% no Instagram e no Facebook, respectivamente.
“Os números de março nas redes do Combate foram maiores do que dezembro, janeiro e fevereiro somados. Conseguimos encontrar temas possíveis para serem desdobrados e narrativas bem amarradas para criar pautas quentes, colocando o Combate no centro da posição de quem fomenta debates relacionados ao universo das lutas”, explicam os supervisores de Mídias Sociais na VX Guilherme Souza e Mericks Mendes.