Marca amplia suas apostas na categoria e prepara edições da E-Arena Game Lab para Valorant, Rainbow Six, Free Fire, Fortnite e League of Legends
Em 2021, a Fast Shop está ampliando os investimentos na categoria de games, com o anúncio de cinco campeonatos virtuais, a partir de abril. Desde 2019, a empresa tem investido na categoria, com dois eventos proprietários, ampliação de portfólio e a criação da Game Lab, nova marca da Fast Shop para se aproximar da comunidade gamer e que agrega conteúdo às linhas completas de periféricos, cadeiras, jogos e consoles, por exemplo.
“O universo gamer foi responsável por receitas da ordem de US$ 126,6 bilhões, em 2020. A tendência é a de que o segmento continue crescendo, em 2021, em razão das inovações projetadas pelo setor e, também, pelo prolongamento da situação de pandemia, que ajudou a impulsionar a categoria no último ano. Nossa estratégia tem como foco o investimento em soluções, eventos e conteúdos que irão nos manter conectados com os amantes de jogos, para oferecer uma experiência única e personalizada”, afirma Eduardo Salem, diretor-geral de operações da Fast Shop.
Em 2020, a rede teve um crescimento de três dígitos em vendas em produtos games e a expectativa para esse ano é um incremento de até quatro vezes no faturamento da categoria. Ao longo do ano, a varejista premium irá promover cinco campeonatos digitais. O primeiro deles, voltado para os amantes de Valorant, acontece aos finais de semana de maio e junho, entre os dias 22 de maio e 19 de junho, e irá distribuir mais de R$ 20 mil em prêmios Fast Shop.