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Apoiadora de esportes há mais de 120 anos, a marca busca, por meio desses patrocínios esportivos, gerar impacto positivo na sociedade e promover a diversidade e a inclusão, seguindo seu propósito

Gillette, é a nova patrocinadora oficial da Taça das Favelas edição São Paulo, o maior torneio entre favelas do mundo realizado pela CUFA. O patrocínio é mais uma ação de Gillette, que busca, por meio do esporte, gerar impacto positivo na sociedade e promover a diversidade e a inclusão. 

“Gillette acredita, há mais de 120 anos, no esporte como agente transformador na vida e na saúde das pessoas. Faz parte da nossa história apoiar iniciativas como a Taça das Favelas, que visa à integração social por meio do futebol e já impactou diretamente a vida de mais de 400 mil jovens nos últimos 10 anos”, explica Luis Siqueira, diretor de marketing sênior de Gillette Brasil. 

A final do campeonato acontecerá na Arena Barueri, no dia 08 de outubro, a partir das 13 horas, iniciando com a partida feminina, que será seguida da masculina, e será transmitida pela emissora Globo em todo o estado de São Paulo. 

Alinhado ao propósito de Gillette que busca incentivar todas as pessoas a estarem preparadas e confiantes com seu visual para serem, parecerem e se sentirem no seu melhor todos os dias, as equipes finalistas desfrutarão de um momento de preparo durante a concentração. A fim de garantir o estilo boleiragem, Gillette oferecerá às equipes masculinas um time de barbeiros para colocar todo o estilo dos atletas para jogo. E para as equipes femininas, um time de tranceiras para celebrar os visuais que viram tendências nas ruas por meio do futebol. Todos os atletas também contarão com kits exclusivos de produtos de Gillette para incluírem na sua rotina de cuidados pessoais e manterem seu estilo boleiragem fora das quadras. 

“Esta é a nossa segunda edição de Taça das Favelas em São Paulo e, desde o início, estamos contando com parceiros gigantes nos ajudando a impactar tantos jovens nas favelas e periferias de São Paulo. E nada mais justo do que ter Gillette como parceira nessa grande festa das nossas finais”, celebra Geovana Borges, diretora institucional da CUFA – Central Única das Favelas.

Alinhado ao seu propósito, Gillette buscou valorizar a cultura periférica em sua comunicação. A marca, junto com a New Vegas – agência digital da B&Partners responsável pela produção de conteúdo da campanha para as suas redes sociais –, dispensou o uso de banco de imagens para produzir um shooting que explorasse a relação entre o futebol e as comunidades e como o esporte influencia no estilo pessoal dos brasileiros. 

As diárias foram feitas na Arena Tesourinhas, em Paraisópolis, e contaram com quatro modelos jogadores da periferia. A New Vegas conta que o conceito nasceu do fato de que os estilos ostentados pelos boleiros são uma articulação constante entre as tendências estéticas que circulam nos campos de terra de periferia e nos gramados profissionais dentro e fora do Brasil, a ponto de nunca ficar claro quem influencia e quem é influenciado. São duas pontas que representam o sonho e a realidade de se tornar jogador profissional. 

“É essencial produzir algo que dialogue com a realidade. Por mais intensa que seja uma produção desse tipo, buscar a autenticidade é uma forma de demonstrar respeito pela cultura dos jogadores e a nossa comunidade de consumidores. Cada geração tem os seus próprios códigos, e nosso objetivo foi honrar o que há de mais verdadeiro nos campos de terra e dali para os campos de todo o mundo”, comenta Ian Black, Co-CEO & Partner da New Vegas.

Além do patrocínio da Taças das Favelas, Gillette também é a Patrocinadora Oficial da Seleção Brasileira de Futsal Down, atual bicampeã da modalidade, desde março de 2021. E este mês anuncia a renovação do patrocínio, que se estende por mais dois anos, até junho de 2024, reafirmando seu compromisso com o esporte e seu propósito. Mais do que apenas estampar a camisa verde e amarela, a marca, por meio da parceria com a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), apoiou diversas iniciativas que ajudaram na fomentação da prática do desporto na área da deficiência intelectual, promovendo para os deficientes intelectuais o aprimoramento de suas habilidades físicas e intelectuais, o companheirismo e a inclusão social por meio do esporte.

“Com auxílio de uma parceria de peso como a Gillette, realizamos muitas clínicas em várias cidades e hoje podemos afirmar que já foram formadas mais de 50 equipes no Brasil. Além disso, trouxemos o bicampeonato para nosso país, motivo de muito orgulho para nós e nossos atletas. Acreditar, ter perseverança e foco tornam possível alcançarmos objetivos sociais de grande impacto. Agradeço à Gillette por acreditar na CBDI e seus colaboradores”, diz Adilson Ramos Pereira, Presidente da CBDI desde 2005. 

Engajando os consumidores por meio do futebol

Visando finalizar as ações voltadas para o esporte, Gillette também apresenta a promoção Estilo Boleiragem, que dá prêmios esportivos incríveis para o torcedor brasileiro colocar seu estilo em jogo. 

“Todos os anos, buscamos inovar e trazer promoções incríveis aos nossos consumidores. Este ano, resgatamos o futebol, uma das maiores paixões dos brasileiros, aliado ao estilo pessoal, que é a expertise de Gillette há mais de 120 anos. O resultado é uma promoção que valoriza a cultura brasileira e celebra a herança centenária de Gillette no território do esporte”, acrescenta Luis Siqueira.

A promoção é válida em todo o Brasil, entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2022. Participar é simples e todo o mundo ganha. Basta comprar R$ 20,00 em produtos Gillette, exceto desodorantes, e cadastrar o cupom fiscal no hotsite oficial da promoção www.promocaogillette.com.br.  

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