O novo visual tem uma pegada futurista trazendo para o centro do tradicional globo o nome da marca em destaque em tipografia ousada
Como parte das celebrações por seu 125º aniversário (início da Pepsi-Cola em 28 de agosto de 1898) a Pepsi revela sua nova identidade visual, que inicialmente fará parte de toda comunicação da marca na América do Norte. O novo visual será disponibilizado globalmente em 2024.
O projeto foi desenvolvido in-house, e, segundo a companhia, o novo design, que levou mais de três anos para ser concluído, traz uma tipografia ousada, que reflete a confiança da marca e posicionamento da marca. Também, houve alterações na paleta de cores, que traz a cor preta, remetendo à Pepsi Zero, que será o foco da empresa. “Com o foco contínuo da empresa na Pepsi Zero, o design incorpora a cor preta, mostrando ainda mais o compromisso com o produto zero açúcar no futuro.”
“Desenhamos a nova identidade para conectar as gerações futuras com a herança da marca, casando a distinção de nossa história com elementos contemporâneos para sinalizar nossa visão ousada do que está por vir”, comenta Mauro Porcini, vice-presidente sênior e Chief Design Officer da PepsiCo.