Com novos acionistas, empresa planeja amplificar projetos de impacto que abordem questões de gênero, raça e diversidade em toda a América Latina
Com o objetivo de fortalecer todas as frentes que compõem o ESG (Environmental, Social and Governance), a Plano Feminino, empresa fundada há 14 anos pela empresária Vivi Duarte, passa a se chamar ‘Plano’, desenvolvendo projetos de impacto que abordem questões de gênero, raça e diversidade para as mais diferentes marcas e empresas.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado, Vivi Duarte já trabalhou com mais de 300 marcas nacionais e internacionais. Possui passagens pelo BuzzFeed Brasil, como CEO em 2020, e recentemente deixou o cargo de Diretora de Connection Planning para América Latina na Meta, após três anos. Para 2024, a empresária segue como CEO da Plano, com o intuito de expandir os projetos da companhia para toda a América Latina.
“Os últimos quatro anos foram muito desafiadores, mas ao mesmo tempo importantes para ampliar a minha visão como empreendedora e me fazer entender onde eu deveria diversificar o meu negócio. Esse período me trouxe muitos aprendizados e insights sobre como fazer da Plano Feminino uma empresa ainda mais consistente, sofisticando meu modelo de negócios com produtos e serviços. Para este ano, meu maior desejo era expandir os negócios da Plano para a América Latina por meio de um grande grupo de comunicação. E deu certo!”, explica Vivi Duarte.
A mudança de nomenclatura vem acompanhada do anúncio de novos acionistas. Os empresários Fátima Pissarra e Carlos Scappini, sócios na Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina, chegam para ajudar nesse processo, já que a empresa possui um histórico de diversidade, inclusão e profundidade em suas ações e projetos desde a sua fundação.
“Eu e a Vivi nos identificamos desde o início com o nosso propósito enquanto empresárias. A Mynd sempre foi uma empresa que trouxe a diversidade em sua essência e preza pela inclusão não só nos projetos que realiza, mas também em seu quadro de funcionários. Tenho certeza de que junto com a Plano e a Vivi vamos conseguir oferecer ainda mais oportunidades para os nossos clientes se comunicarem com propósito e, assim, alcançarem novos públicos”, afirma Fátima Pissarra, fundadora e CEO da Mynd.
A Plano possui áreas de educação, consultoria e pesquisa, atendendo marcas na construção de branded content, gestão e prevenção de crise, letramento racial e de gênero, construção e validação de campanhas, entre outros. Pioneira no mercado, a empresa foi a primeira consultoria com foco em raça, gênero e diversidade, para ajudar marcas a terem propósito e a atuarem na construção de narrativas que dialogassem com as suas diversas audiências. Ao longo dos últimos 14 anos, trabalhou com empresas como Unilever, Itaú, Seda, Bayer, Hershey’s, Chevrolet, Ambev, O Boticário, Avon, Natura, Banco Pan, Intel, Marisa, Amaro, Wella e Consul.
“Estamos sempre olhando para empresas que possuem trabalhos complementares aos que já oferecemos para aprimorar os nossos serviços, e a Vivi Duarte fez um trabalho incrível no mercado com a Plano Feminino. Tenho certeza de que junto com a Plano vamos construir uma história ainda mais potente”, diz Carlos Scappini, sócio e COO da Mynd.