Os aplicativos dos shoppings da rede farão a interação com o consumidor que vai receber o produto em casa poucas horas depois de fazer a compra online
Um shopping inteiro na palma da mão – em qualquer lugar e a qualquer hora – para realizar compras e receber benefícios exclusivos. Atenta às tendências de comportamento do consumidor cada vez mais conectado e multicanal, a brMalls lança, a partir desse mês, os novos aplicativos desenvolvidos para os seus 26 empreendimentos administrados nas cinco regiões do país. As plataformas agora permitem o cliente adquirir produtos nas lojas dos shoppings e receber em casa ou no trabalho em questão de poucas horas, usando apenas o telefone celular. Os apps ainda dão acesso ao VIVA, programa de relacionamento criado para oferecer ao usuário conteúdo personalizado, benefícios e vantagens mais do que especiais.
Oito shoppings do Rio de Janeiro e de São Paulo são os primeiros a oferecer a comodidade e conveniência aos consumidores e a oportunidade para lojistas explorarem o e-commerce de forma estruturada, através do “e-shopping”. Os marketplaces estão conectados ao Delivery Center – plataforma integradora de canais de venda – que registra o pedido, roteiriza o envio e realiza a entrega dos produtos num raio de até 30km dos empreendimentos. As compras realizadas até 17 horas chegam no mesmo dia.
Em São Paulo, clientes e lojistas já podem aproveitar os novos apps dos shoppings VillaLobos, Jardim Sul, Mooca Plaza, Metrô Santa Cruz e Tamboré, disponíveis na App Store (iOS) e no Google Play (Android). Já é possível encontrar nas plataformas opções de lojas dos setores infantil, vestuário, calçados e acessórios.
Todas as funcionalidades dos apps foram desenvolvidas pela equipe de Transformação Digital da brMalls, criada há 2 anos para acelerar o processo de inovação da companhia. O projeto de marketplace integrado ao programa de relacionamento faz parte da estratégia da empresa de digitalizar os estoques de mais de seis mil lojas dos shoppings da companhia. O lançamento foi antecipado em seis meses por causa da pandemia da Covid 19. A expectativa é que os aplicativos sejam disponibilizados para os demais 18 shoppings de forma acelerada, cobrindo todos os empreendimentos da brMalls.
“Já estávamos acompanhando de perto a mudança de perfil e de comportamento desse novo consumidor, que está cada vez mais digital. No entanto, identificamos no cenário atual uma grande necessidade de acelerar os nossos processos de ampliação desses canais, oferecendo também uma nova possibilidade de venda para os lojistas e reforçando nosso compromisso com a relação de longo prazo com esses parceiros comerciais – explica Ruy Kameyama, CEO da brMalls.
Os novos aplicativos marcam também o lançamento do VIVA, o Programa de Relacionamento de todos os shoppings brMalls. Customizado para cada empreendimento, o programa vai modernizar os canais de interação com o cliente e melhorar a experiência de jornada – física ou virtual – do consumidor. Entre os benefícios estão ofertas e descontos exclusivos, compre e ganhe, brindes, cupons extras em sorteios, gratuidade, desconto em serviços do shopping como estacionamento e prioridade e experiências diferenciadas em ações promocionais e eventos. A iniciativa também será uma oportunidade para o lojista disponibilizar suas promoções e estreitar o relacionamento com os clientes.
A adesão ao VIVA só pode ser feita pelo aplicativo dos shoppings. O simples cadastro já faz o cliente se tornar um membro com acesso aos benefícios da categoria 1, a inicial do programa de relacionamento. O VIVA irá medir o engajamento do consumidor, que será classificado e recompensado por dois critérios simultâneos: valor gasto e quantidade de notas cadastradas. As compras realizadas pelo marketplace geram pontos automaticamente para avançar de categoria. Se o cliente utilizou uma loja física, também poderá escanear a nota fiscal para contabilizar suas compras no programa. O programa começa pelo shopping Tijuca e até agosto também estará nos demais shoppings do Rio e São Paulo.
“Com o VIVA, conheceremos cada vez melhor nosso cliente e poderemos oferecer a ele uma jornada com experiências e ofertas totalmente personalizadas, tanto no meio digital como no físico”, afirma Vicente Avellar, Diretor Executivo de Operações da brMalls
A análise da pontuação para qualquer alteração de categoria será diária, considerando sempre o histórico dos últimos 3 meses. A interação com os clientes será feita por SMS, e-mail ou push no próprio aparelho celular.